Categorias
Colunas

O primeiro pensamento

Farofeires, farofeiros e farofeiras, o primeiro pensamento que surgiu na face da terra pode ter sido de alguém desconhecido, não creio que algum personagem bíblico seja capaz de manter esse pensamento vivo, então simplesmente ignorarei tal versão como faço no meu dia a dia.

Não há resposta à questão de quem teria vindo primeiro, se o ovo ou a galinha, pois a resposta seria nenhum dos dois, o que viria antes seria o pai genético, talvez um avô biológico que provavelmente tinha escamas no lugar das penas e deve ter ficado bem surpreso quando saiu um ovo de suas cavidades baixas. Mas antes disso houve um avô do avô do avô que era uma minhoca com bico e deve ter ficado surpreso com o dia que acordou com um bico no lugar da boca. Mas para considerarmos um pensamento devemos nos focar em seres humanos apenas, pois se ficarmos em seus primos biológicos vamos ficar apenas com piolhos, comida e rock’n roll.

Então nos foquemos no primeiro ser humano, com cérebro avançado e com bem menos pelos do que seus pais biológicos, ele acorda e pensa. Pensando bem, focar no primeiro pensamento do primeiro ser humano também não é muito interessante. Afinal ele continuaria com o pensamento de piolhos, comida e rock’n roll.

Vamos refinar então o termo pensamento para o ser humano evoluído, e não um simples pensamento como abrir os olhos ou piolhos, comida e rock’n roll. O pensamento é algo importante, é uma ideia, não uma afronta a necessidade, mas que pode ser cheia de futilidade, ainda mais se falarmos dos certos e errados da caça de piolhos, comida e rock’n roll. O ser pode ser pensante mas não precisa pensar, talvez ele só agregue o que lhe interessa e os use de maneira q lhe satisfaz, o que é um certo tipo de inteligência, mas está longe de ser um bom pensamento.

Pensamento importante é aquele escrito por alguém importante e provavelmente ocupou seu tempo para pensar em coisas importantes e aí sim escrever algo que vem a ser um pensamento importante. Digo parar no sentido de ir para sua casa de campo sozinho com sua máquina de escrever para redigir um romance policial, um pensamento fútil e movido pela ganancia financeira, mas ainda sim um pensamento, sem importância, mas um pensamento. O que há de importante em cada pensamento não é a mensagem, mas sim se a informação chega até o seu público.

Não importa sua crença, os seres desse planeta sempre querem mais piolhos mesmo.

Pensamento do Dia

“Ele gosta do Bolsonaro, mas é meu amigo.”

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

2 respostas em “O primeiro pensamento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.