Categorias
Quadrinhos

O Lanterna Verde de Grant Morrison

Quando anunciado o Lanterna Verde de Grant Morrison e Liam Sharp logo foi dito que a história seria um conto policial espacial. Acabei de ler The Green Lantern #1 e me parece algo bem maior que isso.

O gibi foi lançado dia 7 de Novembro de 2018 nos EUA e o review a seguir pode conter spoilers quando à eventos ainda inéditos nos quadrinhos da Panini no Brasil.

Três piratas são interceptados transportando um aparelho aparentemente letal que acabou matando o Lanterna 2018.2. Obviamente o trio tenta escapar e acaba caindo na Terra, bem próximo de Hal Jordan que salva o dia obviamente.

Com sua presença solicitada o Lanterna Verde de Grant Morrison é chamado para prestar esclarecimentos e receber assustadoras informações sobre o caso.

Mais Lanternas do que você imagina

O Lanterna Verde de Grant Morrison - DC Comics - Blog Farofeiros

O Guardião conta (ou reconta) um pouco da história da Tropa e fica claro que o Lanterna Verde de Grant Morrison está em um universo muito maior do que imagina.

Mostrando que a justiça dos Lanternas alcança os confins do universo, o Guardião fala de super vácuos e profundos obsidianos. Fala da Source Wall e de outros Lanternas que trabalham em conjunto. 

Estes seriam os Lanternas Raio X, Lanternas Radio, Lanternas Gama e até Lanternas Microondas. Sem zoeira.

Não por acaso seriam forças que atuariam na escuridão, no Multiverso Sombrio talvez. O que trás uma nova questão, estes Lanternas teriam acesso à antimatéria?

A antimatéria

O Lanterna Verde de Grant Morrison - DC Comics - Blog Farofeiros

Por enquanto parece que a grande vilã da série é a antimatéria. Foi tecnologia oriunda deste tipo que matou facilmente o primeiro Lanterna Verde de Grant Morrison nesta edição.

Curiosamente chamado de Setor -1 (referência ao Multiverso Sombrio?) e lá é de onde vem a Tropa Sinestro. Os Lanternas Amarelos estariam de volta?

Se a situação já não fosse caótica ainda surge os mandantes do transporte interceptado inicialmente. Seriam os Controladores, raça parente dos Guardiões do Universo mas que acredita que a paz só pode ser obtida pela força. Entendeu? Vilão.

No novo plano para trazer “paz” o Controlador Mu não contará apenas com seus Darkstars. Uma tropa pessoal chamada Blackstars surgirá além do surpreendente Lanterna Antimatéria, vestido de amarelo, ao final da história.

O Lanterna Verde de Grant Morrison e Watchmen?

O Lanterna Verde de Grant Morrison - DC Comics - Blog Farofeiros

Segundo o Guardião que acompanha Hal Jordan em Nova Oa, depois de profunda análise em seus dados afirma que algo estaria errado. Revisões e emendas foram removidos do Livro de Oa sem o conhecimento dos Guardiões, por isso ele não é mais confiável.

O que assusta nessa afirmação não é nem o texto em si, mas o símbolo que surge no meio do Livro de Oa. O símbolo da molécula de hidrogênio é comumente associado ao Doutor Manhattan de Watchmen e, agora, de O Relógio do Juízo Final.

Aparentemente o herói (?) tem feito muita coisa errada no Universo DC.

Do jeito que Grant Morrison gosta

Quem são os Cavaleiros das Trevas - Batman - Metal - Vilões do Multiverso Sombrio

Bagunça, zoeira e confusão. Tudo o que é mais marcante do roteiro do Lanterna Verde de Grant Morrison é uma marca registrada do autor.

Cavar em antigas mitologias atrás de referências e até teorias absurdas é o que move os fãs de Morrison. The Green Lantern #1 não decepciona e ainda deverá abalar tudo muito mais no Universo DC.

Os “novos” Lanternas e até o Arqueiro Verde ainda deverão aparecer nesta aventura espacial e policial e psicodélica. As ligações com Metal – Noites de Trevas, Sem Justiça e O Relógio do Juízo Final são inegáveis… Mas você ousa ter uma teoria?

Chewbacca Jr. colaborou com este artigo.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.