Categorias
Filmes

O Império do Besteirol Contra Ataca

O Império do Besteirol Contra Ataca é simplesmente o maior e melhor filme de super heróis já concebido.

Sim amiguinhos, Jay e Bob Calado estão de volta em O Império do Besteirol Contra Ataca, mas desta vez em uma superprodução e com uma história ficada na dupla. Para minha alegria desta vez a dupla não são personagens secundários. A Marvel e a DC não contavam com uma concorrência desse tamanho.

Se você é fã dos dois (e curte o Blog Farofeiros) este filme tem tudo para te agradar: besteirol até o talo com referências ao mundo nerd.

Mas se você nunca ouviu falar de Jay e Bob Calado, e nem se interessa por gibis e filmes de ficção esqueça, o filme da Britney Spears deverá te agradar mais. Ou não. É uma questão de nicho.

Se você rir do vídeo abaixo onde Jay é apresentado para a internet você pode assistir o filme. É uma normal internacional de seleção de público para melhor interação e compreensão da obra.

O filme trata de assuntos de extrema importância como o fato de fazersexo oral para quem te dá carona. Vemos exemplos com George Carlin ensinando as regras e uma freira Carrie Fisher dando carona. É a palavra se espalhando.

Mas voltando à história, Jay e Bob Calado inspiraram dois personagens de histórias em quadrinhos, e o donos dos direitos autorais venderam os direitos para fazerem um filme da dupla. Por isso O Império do Besteirol Contra Ataca com força total, incluindo você nerds de internet e tudo mais.

Assim os dois partem para Hollywood para cancelar a gravação já que não estão levando dinheiro algum, a produção utilizando sua imagem sem a devida autorização é algo muito sujo. Muito sujo. Um maconheiro desbocado e um cavaleiro jedi que não fala (pelo menos não com palavras).

O Império do Besteirol Contra Ataca - Jay and Silent Bob Strikes Back - Jay e Bob Calado - Blog Farofeiros

Referencia aos outros filmes do View Askewniverse (Clerks, Barrados no Shopping, Procura-se Amy e Dogma) do diretor, fã, escritor e ator Kevin Smith (o Bob Calado) existem aos montes. É uma comédia desbocada e a trama não surpreende apesar de ser bem engraçado.

O filme conta com a participação especial de um monte de gente famosa ou quase famosa. Mas isso não será o suficiente para fazer O Império do Besteirol Contra Ataca ser transmitido em nenhum canal nacional aberto.

A participação mais especial do filme é com certeza a de Mark Hammil, o eterno Luke Skywalker de Star Wars dá uma mãozinha para o filme. Isso foi uma piada, assista o filme para entendê-la da maneira correta e paropriada.

Ah, a trilha sonora também é boa, meu irmão comprou o CD e o furtei na mão grande, obrigado pelo presente que eu peguei sem você saber. A trilha é ótima para se ouvir enquanto lê um gibi do Batman.

Tive a sorte de assistir no cinema mas foram poucas salas que exibiram esta beleza cinematográfica. Por mais Jay e Bob Calado nos cinemas e que O Império do Besteirol Contra Ataca seja apenas o primeiro contra ataque de muitos.

Afinal duvido que um dia façam um filme do Thor com um visual impressionante.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.