Categorias
Pensamento

O Batman reza para qual santo?

batman

Farofeiros e farofeiras,

Dentro da emergência do mundo urgindo nesta praga chamada de Carnaval para a promoção da putaria e principalmente para a lavagem de dinheiro público com o consenso popular lhes indago a questão mais vital que já me ocorreu dentro desta longa breve vida: para qual santo rezaria Batman?

Imagine a cena a seguir, Bruce Wayne desce para a bat-caverna, checa o bat-relógio, atualiza o bat-feed de notícias no bat-computador, coloca o bat-uniforme, pega o bat-terço, reza na bat-capela, e vai fazer mais uma ronda por Gotham City, protegido pelo seu santo de devoção.

Pergunto com real duvida, o Batman já rezou? Ele já foi pedir permissão para o padre para salvar Gotham ou só Jesus é o salvador? Já o vi passar por igrejas, acho que ele já lutou dentro de uma. Ele já pediu benção para algum religioso? Gritou “buda seja louvado” enquanto fazia justiça com as próprias mãos? Alguém já viu o Batman colocando um quipá na cabeça antes da máscara? Já o viram fazendo o sinal da cruz antes de pular de um edifício gigantesco? Acredito que o bat-móvel tenha um compartimento especial para deixar trabalhos para seus exús nas encruzilhadas de Gotham então? No dia de Natal ou Reveillon o Batman usa um uniforme branco? Sei que Batman não mata nem usa armas de fogo, mas qual religião é essa que prega você socar um bandido até ele ficar desacordado? Existem hóstias no cinto de utilidades? Bat-água benta? O dízimo de Bruce vai para qual pastor evangélico que criou sua própria seita? Seria a bíblia uma das arma que o herói usa para socar seus inimigos? Uma vez por ano ele vai à Meca? Ou Batman seria mais um seguidor de Thor?

A DC Comics Time Warner Company não cometeria o suicídio de apoiar uma religião e outra não, o que ela tenta fazer é deixar tudo intocado, afinal por quê nos preocuparíamos com uma história de quanto Bruce Wayne reza na sinagoga semanalmente?

Mas na verdadeira verdade o que ocorre é que Batman, o herói destemido, não reza. Na verdade ele é ateu, ele contempla o seu universo e o encara de frente, sem super poderes (mas com super investimentos financeiros), Batman não precisa de um deus, ele é seu próprio deus.

Será que você não deveria fazer o mesmo?

Pensamento do Dia:Quem te protege a noite: um barbudo mágico ou um cara vestido de morcego?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

3 respostas em “O Batman reza para qual santo?”

O Batman so existe nos quadrinhos. Tomar ele como referência é como ser um religioso de uma religião diferente. É trocar a Bíblia pelo Gibi.

Marcel Dorti ex-ateu 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.