Categorias
Games

O assustador lucro de Cyberpunk 2077

Mesmo com todo drama do lançamento o lucro de Cyberpunk 2077 é extremamente alto.

Um dos games mais aguardados nos últimos anos teve um lançamento barulhento. Visivelmente inacabado a CD Projekt Red parece ter lançado o game sem ninguém testar antes. No PC vimos problemas terríveis mas nos consoles foi ainda mais assustador… Mesmo assim o lucro de Cyberpunk 2077 é, ainda agora, algo animador para investidores e para a desenvolvedora.

Dados compilados pelo Ars Technica mostram que mesmo com toda a reclamação e onda de devoluções o saldo de vendas é extremamente positivo para a produtora em seu Demonstrativo Financeiro Consolidade de 2020. Fui um dos jogadores que não pediu reembolso e joguei bastante Cyberpunk 2077 no PC, o que garantiu números expressivos no mesmo com todos seus problemas, bugs e história capenga.

É importante deixar claro que o demonstrativo mostra os dados referentes as operações da empresa até 31 de Dezembro de 2020. Logo, tudo o que aconteceu em 2021 não estaria refletindo diretamente nos números desta declaração. Mesmo assim, repito, é tudo muito assustador.

O custo com as devoluções (digitais e físicas) e o que chamam de “vendas perdidas” podem passar de US$ 51 milhões. Não, não é pouco dinheiro. Mas toda a comoção gerada ao redor do lançamento não gerou o prejuízo imaginado já que o total de lucro das vendas é de aproximadamente US$ 563 milhões. Todo o barulho das reclamações geraram uma queda aproximada nos lucros de 9%. A taxa de reembolsos foi bem baixa também, aproximadamente 1,6% segundo o Ars Techinica.

O assustador lucro de Cyberpunk 2077 - 2 - Blog Farofeiros

Tendo em vista este números exuberantes fica claro que o lucro de Cyberpunk 2077 é extremamente animador mesmo com o jogo quebrado e, até o momento, fora de lojas online dos consoles.

No demonstrativo da CD Projekt Red ainda é interessante mencionar alguns números referentes à Cyberpunk 2077:

  • 73% das vendas foram digitais, apenas 23% foram vendas de mídias físicas;
  • 56% das vendas ocorreram no PC e no Stadia (sic), 28% no PS4 e 17% no Xbox One;
  • 38% das vendas foram na América do Norte, 24% na Europa, 20% na Ásia e 4% na América Latina.

A desenvolvedora ainda mantém sua promessa de DLCs gratuitas e otimização para a nova geração de consoles. Só que o jogo continua quebrado e com estes números apontando o lucro de Cyberpunk 2077 duvido que se esforcem demais para qualquer lançamento.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.