Categorias
Games Notícias

Novo console da Nintendo é um smartphone?

Como você deve ter visto por aí “vazaram” (sempre suspeite de vazamentos) imagens do suposto novo console da Nintendo conhecido apenas pelo codinome NX. Imagens de uma suposta patente surgiram online e logo após o que parecia ser o console em si em fotos bem… fotogênicas… do aparelho.  Não demorou muito para alguém se responsabilizar pela criação das imagens fake e até mostrar o tutorial de criação de uma das imagens.

As fotos são fake, tudo bem, mas a patente parece ser bem real e diversos sites tem comentado quando a veracidade do mesmo, logo as imagens apesar de falsas podem nos dar uma boa ideia do que a Nintendo tem planejada para seu NX. Faz muito tempo que brinco que a japonesa deveria largar a parte de hardware de games e atacar dispositivos móveis e se tornar uma concorrente real da Apple, por exemplo… era piada mas parece que levaram a sério.

Patente do Nintendo NX

Nintendo NX falso!

Só eu achei que a Nintendo está querendo te vender um smartphone, que não é telefone, para jogar seus joguinhos? Ou pior, querem inventar uma nova maneira de jogar videogames criando um smartphone com dois direcionais e que você só vai poder baixar jogos pela App Store? Quanto ao design, bem, o que posso falar? Parece desconfortável e você vai ter sérios problemas com as marcas de dedos na hora que pausar… imagina o rage por conta de marcas de dedo? Esse é o videogame que eu, por exemplo, não poderei jogar sem luvas.

Como tenho falado há um bom tempo acredito que a Nintendo perdeu o rumo de vez e o NX será apenas a cereja no topo do vexame.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Novo console da Nintendo é um smartphone?”

Acho que a nintendo esta tentando um golpe. Ela quer patentear os polegares opositores, pode ver o 18a e 18b. Depois ela vai nos cobrar pelo uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.