Categorias
Filmes Notícias Quadrinhos

Novidades da Marvel da San Diego Comic Con 2014

marverl-vingadores-2

Ah a Marvel… essa malandrinha… a editora de gibis que foi comprada pela Disney e se tornou um mega estúdio de cinema… é claro que eles não ficariam de fora da SDCC, a San Diego Comic Con. Foram diversos anúncios, sobre diversos filmes e alguns gibis. É claro que o que mais chamou a atenção foi tudo referente aos seus filmes: atores, datas, quinquilharias, fotos e mais fotos de gente desesperada na fila. É triste mas não tenho dinheiro para ser um desesperado desses. Confesso que até surgiu a oportunidade de eu ir esse ano para lá, sem patrocínio mesmo, mas preferi gastar com outras coisas mais colecionáveis do que filas. É bom lembrar que as novidades as vezes podem conter spoilers para fãs mais recatados.

As novidades são várias, então vamos por partes:

Homem Formiga está em plena produção, e a Marvel não quer deixar a peteca cair mesmo perdendo o diretor original e os atores Patrick Wilson, Matt Gerard e Kevin Weisman (não se sabe quais seriam seus papéis). Além do poster criado pelo artista Andy Park um pequeno teaser do filme foi mostrado. É claro que ainda não foi lançado para o público, mas temos uma pequena descrição…

Ant-Man-Comic-Con_612x942A cena começa mostrando um laboratório, vemos tubos de ensaio e uma jaula de vidro com um formigueiro dentro. Hank Pym (Michael Douglas) e Scott Lang (Paul Rudd) estão conversando. Pym diz que quer que Lang seja o Homem-Formiga porque ele é um cara normal, ele parece não gostar dos Vingadores. Corta para o que parece um telhado com o Homem-Formiga em miniatura fugindo de algumas pessoas. Uma formiga pousa perto dele e ele sobe em cima dela. Corta para uma cena onde Hank Pym conversa com Lang pelo capacete dele – o Homem-Formiga está dentro do que parece ser um computador e Pym está guiando-o por lá. O capacete começa a dar defeito e Lang começa a ter problemas, então ele corre para pular por uma borda enorme e é pego no ar por uma formiga voadora.

Btkn_-RIUAEI717

Homem Formiga conta com os atores Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly (que fará a filha de Hank Pym), Corey Stoll (como o vilão Daren Cross que assumirá o manto do Jaqueta Amarela) e Michael Peña.  A data de estreia  está marcada para 31 de Julho de 2015 nos cinemas dos EUA.

ultron-posters-completed-9891b

Vingadores 2: A Era de Ultron ganhou diversos posters com os personagens do filme, todos juntos eles formam esse mega pôster acima. O interessante é que esse puta item colecionável era grátis e bastava ficar na fila para receber o poster com o autógrafo do ator que interpreta seu herói favorito. Mas não é só isso, o poster em quem mostra Mercúrio também mostra uma silhueta amarelada voando… sim amiguinhos, trata-se da primeira imagem de Visão, o vingador robô que (no filme) será uma das crias de Tony Stark, assim com Ultron. Vendo dessa forma, em um desenho e distante, podemos dizer que é bem parecido com o visual dos quadrinhos… aparentemente isso será respeitado. Confesso que fiquei feliz também em manterem o visual de Ultron, é inevitável a comparação com Exterminadores, mas não tem muito o que fazer quando seu vilão é um robô megalomaníaco que se reproduz com componentes fabricados na China.

Para nossa alegria também foi lançado um pequeno teaser do filme que também não caiu na rede, ainda, mas segue uma breve descrição:

Os Vingadores estão juntos em uma festa na Avengers Tower. Todos estão sem uniformes e tentando levantar o martelo do Thor, Tony não consegue e depois tenta de novo com a mão do Homem de Ferro. Sem conseguir, ele pede ajuda para o Máquina de Combate e nem assim eles conseguem. Bruce Banner é o próximo, também sem sucesso. O Capitão América consegue movê-lo um pouco. É quando surge um barulho e uma armadura velha, se movendo como um zumbi, entra na sala – é o Ultron! “Só há um caminho para a paz”, ele diz, “A extinção de vocês!”. Diversas cenas passam rapidamente: a Viúva Negra com o seu novo uniforme, tanques lutando na neve e o Hulk enfrentando a Hulkbuster. Tony Stark diz “É o fim. O fim do caminho que eu coloquei a gente”, e a Viúva Negra diz “Nada dura para sempre”. No fim, Tony Stark aparece em um lugar desabitado com o escudo do Capitão América quebrado no meio e os seus companheiros de batalha derrotados no chão.

10501630_753736871350988_4547902693474788850_n

Para completar a apresentação, ao final da exibição do trailer o ator, agora confirmado, que irá interpretar Thanos no cinema, Josh Brolin, apareceu lá com uma Manopla do Infinito para o delírio dos fãs… eu juro que se estivesse lá teria transpirado pelos olhos de tanta emoção! O personagem irá aparecer em Guardiões da Galáxia e, como agora é certo de que ele é o grande vilão dos filmes da Marvel, é provável que apareça em outros também. E por que não em Vingadores 2?

10557417_10153144786418018_7291469288473766676_n

Os Vingadores 2: Era de Ultron estreia nos cinemas em Maio de 2015.
star_wars_leia_dodson_cov

Star Wars nos quadrinhos… Demorou mas finalmente a Marvel está tomando as rédeas do universo de Star Wars nos quadrinhos. Muito se especulou desde que a Dark Horse perdeu o direito de novas publicações mas podemos ver que a Disney está fazendo bem para a franquia, não só no cinema. Neste caso a Marvel chamou um time excelente para contar as histórias de uma galáxia muito, muito distante: Jason Aaron e John Cassaday contarão uma história que se passa logo após o final do primeiro filme da trilogia original em Janeiro de 2015.

Já Kieron Gillen e Salvador Larroca ficaram com Star Wars: Darth Vader, onde mostrarão como o sith tenta provar seu valor para o Imperador após suas falhas sendo o único sobrevivente da explosão da Estrela da Morte. E por último teremos Mark Waid Terry Dodson em Princess Leia, com lançamento previsto para Março de 2015, o gibi explorará como Leia lidará com a explosão de seu planeta e sua família adotiva.

Espera-se que cada um dos títulos tenha pelo menos cinco edições e o editor da nova linha sera Jordan D. White. Boa sorte… pra gente.

53d1c01482353

Pouco foi mostrado, mas diversas novidades foram anunciadas para Agents of SHIELD, como Bobi Morse, a Harpia, parceira de longa data do Gavião Arqueiro nos gibis que aparecerá na segunda temporada série Agents of SHIELD. Como recentemente a atriz Lucy Lawless (a eterna Xena) foi contratada, seria esse o papel dela? Outra novidade é que a Marvel implementará uma nova SHIELD nos quadrinhos para inserir os personagens da série televisiva. É importante lembrar que Coulson e o Nick Fury negro já foram implementados (de maneira tosca e porca) e Maria Hill sempre esteve lá com roteiro de Mark Waid e desenhos de Carlos Pacheco, Alan Davis e Chris Sprouse, este título foi chamado pelo autor como “a série sem restrições de orçamento”.

E para completar temos as curtas e rápidas notícias:

  • A sequência de Guardiões da Galáxia nos cinemas está confirmado e já tem data de lançamento: 28 de julho de 2017.
  • Pecado Original também terá uma série anual que focará em Woodrow McCord e mostrará o homem que contratou Nick Fury para proteger o seu universo… sinistro?
  • Foi confirmada as negociações para que Joaquin Phoenix interprete o Dr. Estranho e John Boyega para Pantera Negra. Se confirmados são duas contratações de peso muito pesado… olha, o chão trincando aí!
  • Uma nova série de quadrinhos da Mulher Aranha irá mostrar Seda, uma nova mulher aranha fruto da mesma aranha radioativa que picou Peter Parker.
  • Diversos boatos rondam pela internet sobre possíveis cancelamentos de X-Men e, principalmente, Quarteto Fantástico. A resposta veio do editor Nick Lowe “Nós não colocamos nossos melhores artistas em projetos que pretendemos sabotar, tudo isso é boato”. Ainda foi dito que mais detalhes serão anunciados em Outubro na New York Comic Con.

Acho que tá bom já né? 😉

Fontes: Supernovo, EW, UniversoHQ, Comicspire e CBR.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.