Categorias
Games

Nintendo partindo para a tática do desespero?

nintendo-desespero

Antes de começar esse post preciso deixar claro que sou fã da Nintendo, tenho uma adoração que beira o fanatismo, sofro até hoje de remorso por ter vendido meu Nintendo 64 para conseguir comprar um Game Cube que possuo até hoje em perfeito estado, junto com o Wii, dois Super Nintendo, diversos Game Boys e um Nintendo DS tijolão vermelho…

Mas as últimas plataformas lançadas realmente não me atraíram por não inovar e serem caras demais… a roupagem de brinquedo assumida nesses aparelho me irritou de uma forma que me fez comprar um Xbox360… e hoje é o único console que deixo ligado direto na TV… os da Nintendo estão, literalmente, dentro do baú largados… Adquirir um Wii U ou um 3DS não faz parte de meus planos… não adicionariam nada em minha coleção ou diversão.

Mas aí vem a tática do desespero da Nintendo e o Wii U acaba de ficar mais sedutor. Segundo o Kotaku estariam planejadas uma série de mudanças para o console em sua parte lógica, funcionalidade, unificação de contas e praticidade, porém, não é isso que chama a atenção, o que podemos babar é quando é dito que a empresa pretende levar os jogos de 3DS para Wii U via Virtual Console, a compra online de jogos de 3DS para serem jogados no Wii U!!!!! Só eu fiquei maravilhado com essa notícia??? Eu era uma das pessoas que preferia jogar os jogos de Pokémon no pseudo emulador no Game Cube… sem falar que se isso acompanhar a queda de preços também anunciada… mermão, a coisa será boa!

E, em outra notícia, a Nintendo teria voltado atrás na decisão de não produzir aplicativos para smartphones e tablets… não será o foco e não haverá grandes investimentos… segundo a nota nem o Mario nós veríamos em um celular… mas já é o começo, talvez uma função de se ter um aplicativo de compra de Nintendo que baixe o jogo na plataforma escolhida… um aplicativo para postar nas redes sociais sua jogatina… prevejo qualquer coisa… menos um jogo!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.