Categorias
Games

Nintendo cria tecnologia de emulação de Game Boy para aparelhos móveis

Nintendo registrou recentemente uma patente bem interessante!

A empresa se recusa veementemente a anos a dar o braço a torcer dizendo que se tornará uma “concorrente da Apple” com produtos móveis (como a gigantesca linha de Nintendo DS e Game Boy) e software exclusivo… pelo visto mudaram de ideia já que a patente diz respeito a um software que possibilita a emulação de jogos de Game Boy em outras plataformas, como displays de assento e outros dispositivos móveis… como celulares!!!

Hoje não existe oficialmente emuladores para celulares… aliás nenhum emulador é oficial, a jogatina retro em PC e tablets que vemos por aí hoje é através de software não autorizado pelas fabricantes… tudo por conta do fato de que eles precisam ganhar dinheiro sempre que você utiliza qualquer propriedade intelectual deles, não importa a idade. Como retaliação as empresas costumam vender jogos velhos em plataformas novas por preços bem atuais… jogos de Game Cube e Nintendo 64 juntos com seus respectivos acessórios permitiam jogar na TV até tais jogos… mas limitados aos de Pokemon… Não vai ser hoje que vou largar meu velho Super Nintendo

Veja que a Nintendo tentar emular seus jogos em outras plataformas não é uma ideia nova, mas o interessante é a renovação de tal patente… será que poderemos finalmente ver uma versão oficial de Pokemon para celulares? Já posso sonhar com Super Nintendo no celular ou a Apple vai pedir exclusividade?

Via TechCrunch.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.