Categorias
Games

Motivos para se brigar em chats de jogos online

Vivo, logo jogo online e me irrito com o moleque de doze anos que ganhou o jogo de tiro da madrinhas desavisada e que entra no chat para te xingar e falar que comeu sua mãe. Jogos online aglomeram muitas pessoas, não importa o tipo, a cultura, a forma de pensar ou a crença religiosa, está todo mundo junto tentando ganhar… e se não ganham a culpa é sua e eles querem deixar claro que você não deveria viver, afinal só quem joga bem pode.

Já passei por diversos jogos online e de longe nada supera a época em World of Warcraft onde os brasileiros se acumulavam em servidores norte americanos e o simples ato de se falar português no chat geral era motivo de briga. Na verdade era engraçado pois boa parte do povo que criava a intriga era brasileiro mesmo… mas não tenho saudades do Gurubashi não. Por mim poderiam fazer uma cerimônia e explodir a máquina que armazena os dados deste servidor.

Aqui vou exemplificar muito do que passei/passo em World of Warcraft por ser o jogo online que mais joguei mesmo. Ragnarok Online e Tree of Savior já são terríveis por si só, nem preciso de imagens do chat para demonstrar o quanto aquela comunidade é tóxica.

5. Você é hunter (caçador).

Todo jogo é a mesma coisa, personagens de ataque a distância, com arco que não são baseados em mágica são huntardeds, noobs que só precisam apertar o número 1 para aumentar o DPS e que se beneficiam de uma classe que sempre foi OVERPOWER!!111!111!! Semana passa tive que ouvir que, em World of Warcraft, hunter sempre foi uma classe beneficiada pela Blizzard.

Juro para você que minha versão do passado ressurgiu do meu amago gritando pois o que sofri com a falta de burst e falta de fugas de classes melee. Sou da época que hunter podia usar adagas e machados de uma mão além do arco… cara, hunter tinha arco e seus crownd control eram melee… MELEE!!!! Vai a merda.

4. Depende para qual time você estiver torcendo

Se vencer é só comemorar que será devidamente xingado por algum outro doente jogador que torce para o time oposto. Não torça para seu time de futebol favorito como se você fosse um demente.

3. Em quem você votou ou vai votar.

Juro que acho graça de tudo o que tem acontecido na política nacional e as pessoas ficarem com vontade de discutir isso enquanto você quer utilizar a melhor rotação para que o mob não largue seu tank e vá te bater. Pior ainda, uma das melhores piadas que vi até hoje foi em World of Warcraft onde, no meio de uma batalha de Ashran, começaram a gritar palavras de ordem para tornar a Aliança grande novamente e fazer a Horda pagar por um muro que irá isola-los dos territórios da inimigos…

Sim, esse discurso é de Donald Trump, mas podia ser de algum político brasileiro também. E lembre-se de não torcer para seu candidato como um demente.

2. Você é noob.

Você não pode ser noob. Você tem que saber tudo do jogo se não não pode jogar, tem que pegar um banquinho amarrar uma corda bem firme no alto e então se enforcar mas ficar longe do jogo de gente que manja de todos os paranauês de tudo de um jogo. Como se isso existisse.

1. A sua mãe.

Falam que mãe de juiz de futebol é xingada… esse povo nunca jogou um jogo online. Você não sabe da história do jogo? Vou comer tua mãe! Você só tem um personagem no level máximo? Vou comer tua mãe! Você nasceu? É por que comi sua mãe.

Argumentação falha é o que mais existe e, claro, ninguém dá a mínima para a opinião de gente idiota. O melhor mesmo é aproveitar seu jogo e simplesmente acrescentar os nomes que tem incomodam à sua lista de ignorados e ser feliz.

PS.: Essa última dica funciona na vida real também.

briga-online

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Uma resposta em “Motivos para se brigar em chats de jogos online”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.