Categorias
Colunas

Memória desbloqueada

Uma memória desbloqueada está tirando meu sono.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, tive uma memória desbloqueada essa semana e não fiquei nem um pouco feliz. Como algo que ocorreu há mais de 30 anos atrás pôde ser “esquecido” e, graças a rede social Xuitter, a lembrança veio como um soco na cara.

Contei a história para três pessoas que, obviamente, riram da minha cara.

O cenário era paradisíaco: o Hotel Ilha do Boi em Vitória, ES. Na época era um belo hotel, hoje é mais ainda… Meus pais tinham um gosto variado para viagens e até hoje fico surpreso de terem escolhido algo tão requintado para levar alguém como… eu…

Antes de continuar devo avisar que eu tinha apenas 12 anos, não sabia nada da vida, não existia internet, não existia smartphone, whatsapp… Meu deols, nem fax tinha direito em 1992. Por acaso você já teve um fax em casa? Eu sim!

Memória desbloqueada - Fábio Porchat oclinhos - BLOG FAROFEIROS

Uma atriz global – da mesma idade – estava hospedada no hotel com o pai e o irmão – se a memória não me falha – a via para cima e para baixo, linda, sempre sorridente. E aconteceu o que você pode imaginar, o moleque de 12 anos se apaixonou por alguém que nunca nem falou “oi”.

Não aconteceu nada de específico, no máximo joguei água no irmão dela na piscina sem querer. Mas não, não troquei uma palavra com ela.

Perto do fim da estadia resolvi tomar coragem e fazer algo… Escrevi uma cartinha e, como precisava de uma foto para mostrar quem era tive uma ideia brilhante: colocar minha carteirinha estudantil no meio. E não foi só isso, resolvi entregar a cartinha por debaixo da porta de madrugada escondido de todo mundo.

Neste momento paro de escrever o texto para tomar um chá e me recompor da vergonha que sinto hoje do meu eu do passado. Porra Rodrigo!

No dia e hora marcados ela não apareceu e fiquei sem minha carteirinha estudantil. Acho que cruzei com ela mais uma vez e ela não me reconheceu aparentemente.

O problema dessa história é que ela envolve uma atriz conhecida da Globo e todas essas coisas. Meu medo agora é me tornar personagem do Que História é Essa, Porchat?.

Você tem esse medo? Eu tenho. Queria não ter lembrado… A memória foi desbloqueada, mas um novo medo foi adquirido.

Pensamento do Dia

Nestes momentos de pura vergonha me lembro de Rob Gordon gritando na chuva desesperado em Alta Fidelidade. E essa onda de calor hein?!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile