Categorias
Quadrinhos

Marvel Infinite Comics, a evolução do gibi?

Conhece Marvel Infinite Comics?

Desde sempre nós temos dois problemas com gibis: espaço e tempo. É isto que Marvel Infinite Comics tenta “resolver”. Hoje é muito difícil ver alguém que ainda coleciona quadrinhos já que o espaço para manter tal coleção normalmente é ocupado por filhos e/ou coisas menos importantes como um sofá… não tá fácil mesmo. Quanto ao tempo idem, quando se teria tempo para ler o gibi ou até mesmo sair para compra-lo sempre há alguma desculpa para não fazê-lo.

… mesmo que essa desculpa seja preguiça.

A Marvel Comics a muito tempo tenta emplacar algo digital… com o advento dos tablets talvez eles consigam. A parte mais interessante por enquanto é que a editora incluirá em todos os gibis físicos um código para a versão virtual do mesmo.

Hoje ocorreu o lançamento do primeiro gibi da linha Marvel Infinite Comics com o título Avengers Vs. X-Men Issue #1: Infinite… tive que compra-lo por US$ 0.99 (sem contar o IOF) no app Comixology e não precisei baixar nada adicionalmente para o “novo gibi” funcionar… e confesso que não fiquei nada surpreso… nenhuma alteração realmente significativa para estremecer o mercado. É legal? Sim… mas não perdeu a cara de gibi feito em ower Point de vários “gibis” online, como exemplo posso citar o nacional Combo Rangers, que fazia mais ou menos a mesma coisa que a Marvel está “inovando”.

Veja o exemplo abaixo, são três páginas que em versão impressa seria apenas uma… Sim, é algo animado. Conforme é clicado as diferentes imagens vão se formando.

Marvel Infinite Comics

Marvel Infinite Comics

Marvel Infinite Comics

E aí, curtiu? O futuro chegou mesmo ou é só mais uma ação que chama a atenção mas não é funcional?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.