Categorias
Notícias Quadrinhos

Marvel anuncia nova Guerras Secretas

guerras-secretas-00

Um dos eventos mais estranhos e absurdos dos gibis Marvel está com data para voltar… em 2015, com roteiros de Jonathan Hickman e com desenhos de Esad Ribic, teremos uma reencarnação de Guerras Secretas.

Originalmente o evento era uma ação de marketing para a Mattel vender mais bonecos da editora mas, graças ao talento de Jim Shooter, se tornou um clássico dos quadrinhos… mesmo que o mote fosse absurdo até mesmo para os padrões da época: um ser mega poderoso, o Beyonder, juntava separadamente os vilões e heróis em uma batalha de proporções cósmicas para que o vencedor tivesse seus desejos concedidos. Foi em uma dessas batalhas malucas que Peter Parker, em busca de um uniforme substituto (já que o seu estava rasgado) encontrou o simbionte que se tornaria Venom no futuro.

Essa nova história tem sido trabalhada desde que Hickman começou a escrever Avengers e New Avengers em 2012 e tem como ponto culminante o final da saga Time Runs Out, já com o novo Capitão América, a nova Thor, Dr. Green como Hulk e o Homem de Ferro Superior, tudo igual mas tudo diferente… mesmo por que toda a trama que o grupo Illuminati fez durante anos em segredo vem a tona.

As novas Guerras Secretas seguirão o molde do original, com doze edições… começando em Maio de 2015 seguindo até 2016!!

Como o lançamento do gibi será um mês antes do lançamento do filme Vingadores 2 podemos contar que tudo está cronometrado pela toda poderosa Marvel, para surpresa de todos não veremos tão cedo os Vingadores originais juntos nos gibis de maneira a associar aos filmes, ampliando o universo e, pela capa exibida com arte de Alex Ross, já podemos imaginar que Guerras Secretas seguirá o padrão de salada de personagens, com originais, alterados, alienígenas, terra X, 2099, ultimate, de ferro, Marvel Comics 2…  e tudo mais que você pode imaginar junto e misturado dando tiros um contra os outros, nem vou perder meu tempo identificando todos da imagem mas é muita coisa, mas tem um Thor alternativo ali que sempre achei legal, não lembro o nome, mas é o de tema egípcio de uma história antiga do Nova (Richard Rider se não me engano).

Pouco provável que Beyonder esteja envolvido nisso… será?

Via CBR, direto da NYCC.

guerras-secretas-01

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Marvel anuncia nova Guerras Secretas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.