Categorias
Games

Mamãe estou órfão… de MMO

orfao1

Tudo começou com a porcaria do Ragnarok Online… o jogo é ruim, mas joguei por muito tempo e sim, me diverti e fiz amizades que duram até hoje… tem gente que nem fala mais comigo mas isso é conversa para outro post. Do descaso desse jogo ruim, mal administrado e mal feito parti para World of Warcraft para tirar screen shots infinitas de meu primeiro voo de hipogrifo. Bons tempos… e, claro, o amor não durou tanto tempo, hoje é tanta coisa que o jogo oferece que fico perdido… sem falar de todas as expansões e a taxa mensal que me dá dor de cabeça só de pensar que meu cartão de crédito internacional não é aceito para o pagamento em Reais… e não entendo o por quê!

Depois do WoW (e uma breve recaída em Pandaria) vieram vários outros, City of Heroes, DC Online, Star Trek Online, Rift,  Defiance, Star Wars: The Old Republic do meu coração (maldita EA)… Guild Wars 2 é o que mais joguei depois, até hoje acho um jogo competente e bem divertido, com um sistema de pagamento viável (você compra o jogo e joga a vontade, se quiser compra a moeda in game oficialmente), além de um PvP equilibrado e o sistema de servidor conta servidor que é mais que legal… mas cansei.

orfao2

Acreditei então que o vindouro lançamento de Wildstar seria minha salvação para ter um MMO divertido me esperando em casa para um pouco de PvP ou para atrapalhar o Rod em alguma raid. Wildstar promete ser um jogo legal sim, mas acabaram de anunciar que o jogo, em sua versão básica, custará US$ 60, sem contar a mensalidade. Foi um chute nos ovos… brochei de uma forma tão absurda que cogito jogar WoW novamente, mas não Wildstar.

Meus amiguinhos, principalmente o Alex, o Timbricius e agora o Lucto… andam animados com The Elder Of Scrolls Online… não é que ache a franquia ruim, só não é meu tipo de jogo favorito… mas… nada muito animador. O sistema é interessante mas visualmente não me agrada.

A anos fazem propaganda de um novo MMO que desbancaria World of Warcraft… esse jogo não existe e nem mesmo a Blizzard consegue manter o sucesso do jogo, a novidade… o clima de aventura e satisfação que você tem ao ganhar um trocado de um amigo para, finalmente, conseguir sua primeira montaria.

Hoje jogo um pouco de Ragnarok Online, até o DL tá jogando um pouco… mas estou me esforçando mesmo é para entender as mudanças de Guild Wars 2… mesmo com preguiça. Acho que vou começar a jogar alguma coisa que rode no Facebook mesmo… sugestões?

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

6 respostas em “Mamãe estou órfão… de MMO”

Ola, sei que é antiga sua postagem, mas me sinto da mesma forma. Procuro por jogos, compro, instalo e no final para de jogar pq ainda há um vazio …
Comecei com Ragnarok como todo brasileiro hoje na casa dos 30anos, depois de jogar muito, desde o inicio do servidor loki até o merge, resolvi mudar para o Perfect World. Em ambos os jogos fiz muito amigos, me divertia muito, jogava com minha esposa, era tudo otimo; porem depois da caida do pw não consegui me achar em mais nada … tentei WoW, Tera, Cabal, Ragnarok2, Final fantasy 14 … acho que meu caso é grava e sem solução. Procuro incessantemente novos jogos, promessas de bons jogos e que o pessoal vá comprar a ideia e jogar. Desculpe o desabafo, mas me sinto um peixe fora d’agua procurando um poça para voltar a nadar ..

Bem vindo ao clube brother… estamos todos no mesmo barco!

A questão é que envelhecemos, então os jogos novos não terão o mesmo apelo que jogos como Ragnarok, algo inédito até então, teve na gente! 😀

É interessante como não tem MMO para gente do nosso tipo, casado (ou separado), com pouco tempo disponível, pouco saco, muita experiência em jogos…talvez a gente tenha de jogar um MMO de asilo kkkk

… pare de olhar para mim quando usa a palavra “separado”.

Mas eu estava até conversando com o Lucto, o mercado tá meio saturado da fórmula dos MMOs atuais.

Vamos admitir: a grande era dos MMORPGs acabou.
O futuro é offline e TCP/IP.
(Enquanto isso, tem um EVE Online esperando por você)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.