Categorias
Colecionismo

Homem Aranha – Clarim Diário de LEGO

Tudo o que você precisa é de um Clarim Diário de LEGO com o Aranha de brinde.

Poucas coisas chamam tanto minha atenção quanto a linha de super heróis do Homem Aranha da LEGO. São diversas opções e diversos preços também, dá para ter a figura do personagem gastando – razoavelmente – pouco… Mas tenho que confessar que meu sentido aranha não me preparou para o Clarim Diário de LEGO.

Lançado em Maio de 2022 o kit possui 3.772 peças e acompanha 25 figuras (algumas delas exclusivas): Justiceiro, Peter Parker, Betty Brant, Demolidor, Ti May, J. Jonah Jameson, Mysterio, Gewn Stacy, Ben Urich, Blade, Miles Morales (Homem Aranha), Robbie Robertson, Doutor Octopus, Aranha Fantasma (Gwen Stacy), Ron Barney, Venom, Flama, Bernie (motorista de taxi), Carnificina, Porco Aranha, Amber Grant, Gata Negra, Duende Verde, Homem Areia e, como não poderia deixar de faltar, o Homem Aranha. Isso é muita coisa para um LEGO!

E não são só as figuras, tudo o que você constrói nesse kit tem uma referência. Prioritariamente baseada nos quadrinhos há de tudo, de uma cozinha com donuts na redação até o Aranha Escarlate participando de um debate sobre clonagem no telão. Meme do Homem Aranha atrás da mesa de escritório? Sim, tem também.

Os 82 cm de altura do prédio do Clarim Diário de LEGO é um delicioso easter egg para montar, indicado especialmente para os fãs mais assíduos da Marvel Comics. E, surpreendentemente, é indicado para maiores de 18 anos. A brincadeira de bloquinhos de montar ficou séria demais… Talvez o motivo disso seja o preço…

Ah, o preço.

Os valores variam muito e existem diversas opções de frete – alguns grátis – mas não há como fugir: é uma brincadeira bem cara. O preço mais em conta que encontrei com frete grátis é de R$ 2.299,00, pois é, mesmo parcelando em diversas vezes é uma brincadeira muito cara.

Até o hipster das fotos promocionais deve ter ficado chocado com o preço.

Mas o kit tem um defeito: não inclui o Thor Gordo, que ainda não comprei… Talvez eu desista como fiz com o Star Destroyer Imperial.

Se as imagens não te convenceram da beleza desse set o vídeo abaixo deve ajudar.

Veja mais colecionáveis imperdíveis na categoria de Colecionismo aqui do blog, você não vai se arrepender – mas não podemos dizer o mesmo do seu bolso.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.