Categorias
Games

Halls of Torment

Conheça Halls of Torment (sim, mais um roguelite).

Sabe o que acontece quando a estética de Diablo 1 encontra Vampire Survivors? Essa mistura poderia ser catastrófica, mas Halls of Torment é um ótimo bullet hell com uma progressão bem interessante para um roguelite híbrido que virtualmente não deve chamar a atenção do grande público. Podemos facilmente compará-lo há outros títulos como Death Must Die e até Hades (por que não?).

Apesar disso é importante falar que o jogo tem análises extremamente positivas na Steam e é vendido no Brasil por R$ 17,00, mas não está disponível em português. E, para ajudar ainda mais, o game é feito da plataforma GODOT, um sistema livre para desenvolvimento de jogos.

Não sei se posso dizer que o game é simples. Talvez seu objetivo seja, mas concluir as quests e entender de todos atributos que podem deixar cada poder ou arma melhores pode ser um pouco mais complicado – mas nada de outro mundo. Força, área de efeito, velocidade de ataque são exemplos de stats que você poderá alterar para suas armas e magias.

As quests são interessantes para aqueles que procuram mais desafios e ir mais afundo no jogo. Os prêmios ajudam a aperfeiçoar atributos e até na recuperação de equipamentos dos mais variados para todos os personagens. Para os caçadores de “platina” o jogo é um prato cheio: na Steam são mais de 300 conquistas para se concluir e confesso que nem cheguei na metade ainda.

Talvez o que diferencie o jogo de outros do mesmo tipo seja seus controles, enquanto o ataque seja feito automaticamente é preciso direciona-lo. Por isso o ideal é utilizar um controle com dois stiks direcionais para que seja possível controlar o movimento do personagem com um e a mira com o outro. Na verdade os controles são mais complicados de descrever do que propriamente utiliza-los, afinal este não é uma confirugração de controles inédita.

Halls of Torment é certamente um dos games que mais indico devido todas as suas mecânicas serem bem trabalhadas e que permitem um avanço sem microtransações. O jogo tem uma demo chamada Hall of Torment: Prelude disponível para testes, qual é sua desculpa para não estar jogando ainda?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile