Categorias
Séries

George R R Martin e sua obra atrasada

Gostaria de ser escritor… Escrevo mas estou muito longe de algo que me daria tal título. Tenho projetos encalhados, dois livros e um gibi – eu faria tudo, diagramaria, faria capa e, no caso do gibi, desenharia também mas está tudo muito, muito atrasado. George R R Martin não é um dos meus escritores favoritos mas ele é famoso pela sua série de livros Game of Thrones e pela sua adaptação televisiva… E pelos seus constantes atrasos ao entregar suas obras. Por isso vamos falar de George R R Martin e sua obra atrasada.

Como disse, não li seus livros e conheço pouco sua obra, mas os que conhecem pegam no pé do autor quanto aos prazos. Tudo que envolve uma produção artística pode atrasar e o povo não entende isso. Um quadro pode cair, o pé do autor pode quebrar, o caderninho onde escreve as coisas pode sumir, o cachorro pode ficar com dor de barriga e ter que leva-lo ao veterinário. Enfim, tudo o que pode atrapalhar a vida de qualquer pessoa que não escreve um livro pode afetar alguém que escreve!

Para dizer bem a verdade deve afetar mais pois a produção do texto não depende só de não se preocupar com o intestino do cachorro mas também da dita inspiração, mesmo que um plano seja seguido é importante que o autor, ainda mais um premiado como George R R Martin, tenha o espaço para produzir sua obra como deseja.

Quando o frio vai embora - Game of Thrones - Blog Farofeiros

Semana passada Neil Gaiman, esse sim meu escritor favorito, saiu em defesa de George R R Martin contra a revolta dos fãs devido os constantes atrasos para entrega de um novo volume de Game of Thrones e foi enfático: “George não é a vadia de vocês!

Sabe… acho que é óbvio que nossos autores favoritos dependem de fãs como eu eu você para ganhar o santo dinheirinho deles e, consequentemente, produzirem mais itens para que eles ganhem mais dinheiro… porém eles não são nossos funcionários. Não são contratados e tão pouco devem responder a todos os fãs por um simples motivo: todo fã babaca é babaca… e não há dinheiro no mundo que pague você ter que aturar uma horda de gente babaca cobrando que precisam saber o destino do anão antes do começo do ano.

Se você é um fã babaca de qualquer coisa, quadrinhos, política, livros, filmes, apenas pare… é o seu tipo de gente que afasta pessoas como nossos autores favoritos do convívio público… e sim, odeio gente babaca!

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.