Categorias
Games

Genshin Impact: Adolescente de SP foi resgatada no ES

Adolescente de SP foi resgatada no ES após sair de casa para conhecer homem de 21 anos.

Conhecer pessoas em jogos online é algo extremamente comum nos dias de hoje. Mas o perigoso sempre está ali e não é possível deixar menores livres nestes ambientes. Segundo o portal g1 uma Adolescente de SP foi resgatada no ES, os dois se conheceram no jogo Genshin Impact.

A família da menor conseguiu obter a localização aproximada graças ao GPS do celular que a localizou em Marataízes, no ES. A adolescente de 14 anos saiu de casa em São Paulo no dia 8 e foi resgatada no último sábado, dia 11 de Novembro.

O suspeito de 21 anos assinou um termo de circunstanciado por subtração de incapaz e foi liberado. A autoridade policial não encontrou elementos para prisão de um homem de 37 anos que é o dono da casa onde a menor foi encontrada.

Genshin Impact - BLOG FAROFEIROS

A mãe da adolescente teria informado ainda que o homem de 21 anos foi até São Paulo buscá-la. Os dois teriam se conhecido no jogo Genshin Impact três meses atrás e teriam se apaixonado.

Poucos detalhes foram dados à reportagem do g1 mas a adolescente de SP foi resgatada no ES passa bem, foi encontrada sem marcas de agressão e afirmou não ter sido tocada pelos homens.

Desta vez foi o jogo Genshin Impact, mas pode acontecer em World of Warcraft ou League of Legends, mas existem histórias absurdas com menores em todas as redes sociais. Infelizmente alguns ainda tem medo do PL 2630, mas responsabilizar e criar ferramentas para impedir esses abusos são essenciais para a sociedade.

Enquanto isso é importante ficar de olho, da melhor maneira possível e sempre deixar um canal aberto para a conversa com os jovens. É preciso cuidar constantemente das relações, principalmente das construídas online, em um jogo ou rede social.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.