Categorias
Colunas

Família

Farofeiros, farofeires, farofeiras, papai, mamãe e titia, família, fácil fazer, difícil manter. Aliás fazer uma família é a parte mais gostosa do relacionamento, depois disso tudo é circulado com uma caneta verde florescente com aroma de vômito azedo. Além disso algumas famílias possuem mais gente do que deveria, outra tem mais, mas o universo trata de equilibrar as coisas nem que seja por um tempo. Algumas famílias tem mais meninos, outras tem mais meninas, outras famílias são bonitas, outras são feias, mas todos são família.Não acredito no conceito de família ser apenas pai, mãe e filhos, se ater a essa visão é retrograda e mesquinha, desvalorizando quem é próximo e não tem um laço registrado em cartório.

O fator importante que quero abordar no momento é o inicio, amigos tem exibido famílias lindas e eles às tem aumentado de maneira espetacularmente bonita, aquele medo de colocar um filho em um mundo apocalíptico se esvai ao ver essas pequenas formas de vida que esse povo tem feito por aí. São coisas que gritam, saem correndo, vazam e mesmo assim vocês ficam apaixonados e grudados com eles pelo resto da vida.

Fico pensando nos gastos, na quantidade de noites mal dormidas e na quantidade de cerveja que deixarei de tomar. Penso nos filmes que deixarei de assistir e quanto eu estarei neste blog falando de fraldas, papinhas e os diferentes tipos de fezes que um ser humano em miniatura poderia produzir dentro de um período de três horas se alimentando apenas de leite. Posso pensar também do cheiro do charuto cubano que poderei fumar uma unica vez, obviamente longe da minha digníssima esposa, este momento será bom mas acredito que demorarei uns vinte anos para repetir tal ato.

Sei que existe uma idade biológica que os hormônios gritam pela procriação, a necessidade de espalhar minha semente genética pelo mundo sempre se mostra presente na vida de todos os seres viventes, plantas inclusive, todos querem procriar, todos querem liberar sua sementinha em pessoas da mesma igreja, do trabalho, do prédio, do banheiro, do quarto e alguns doidos querem fazer isso até com seres de outros países ou de outras espécies. É nojento mas todo mundo vira os olhinhos nessa hora.

Mas assim é a vida antes que a morte chegue e estou decidido, trarei ao mundo um rebento meu o mais rápido possível.

Pensamento do Dia

Batiminha do meu coração, se você aparecer na hora errada vou te bater de montão.

Coringa Coringador

Toda semana é essa muleta de interação social agora?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

3 respostas em “Família”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.