Categorias
Games

Eletronic Arts, Maxis e SimCity 5

O drama Eletronic Arts, Maxis e SimCity 5 não acabou.

Eletronic Arts, Maxis e SimCity 5 são os três nomes que não tem saído da minha cabeça – e tem dado um pouco de enjoo também. Não dá para não falar do drama que está acontecendo com o lançamento do aguardadíssimo SimCity 5.

O trauma inicial foi devastador para todos que fizeram a pré-compra, e isso inclui alguns farofeiros.. Servidores doidos de locais inexistentes (como o servidor Antartic) e um claro descaso da Eletronic Arts com o público.

Tudo piorou quando diversas pessoas clamaram pelo ressarcimento e receberam um “nossa política de compra não permite a devolução de pagamento em caso de venda digital“… Aparentemente a Amazon até chegou a ressarcir alguns jogadores, mas a loja logo mudou de ideia e começou a dar a mesma resposta que a Eletronic Arts e a Origin, sua loja.

O drama Eletronic Arts, Maxis e SimCity 5 não acabou. - Blog Farofeiros

Sofremos algo parecido com o lançamento com Star Wars – The Old Republic que eu deveria jogar até hoje. Mas as novas políticas do jogo, via micro-transactions, piorou muito tudo para mim. Lá eu teria que gastar mais do que gostaria com itens de mentirinha! Sem falar do lançamento caótico com servidores lentos e lotados… E era a Eletronic Arts, mas com a coitada da Bioware.

A Maxis, diferente da Bioware, tirou a responsabilidade dos problemas da Eletronic Arts – mas é o funcionário assumindo a responsabilidade do chefe. Admitiu que o problema, a falta de planejamento, foi deles e não da Eletronic Arts.

A novela Eletronic Arts, Maxis e SimCity 5 continua enquanto isso eu e meus amiguinhos estamos falindo nossas cidades de maneira vergonhosa, bugada e lenta.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.