Categorias
Colunas

É 90

Não é 100, é 90.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, é verdade que dentro do contexto universal do que é de centro-direita e não de centro-esquerda, não é na verdade central, é apenas periferia da área central. Não é por quê você entrou com sucesso nesse mundo que você obterá sucesso ou terá qualquer tipo de sucesso, já que sucesso é subjetivo ao que você realmente considera sucesso. O pensamento agarrado a estrutura do universo é que se é 90 é quase 100, então é quase verdade.

O pensamento que a congruência dos catetos chega a incomodar a hipotenusa me incomoda ao ponto de me deixar a 90º de temperatura pronto para esmurrar a cara da vida esperando que ela morra pelas mãos da morte que é irmã gêmea da vida e tão necessária quanto sua irmã mais nova. É um pensamento frágil que leva as pessoas a um novo grau de consciência e de conhecimento interior sem olhar para dentro de si.

Já que no final todo mundo morre sozinho é de se surpreender que o pensamento da solidão assustar, já que é algo tão óbvio quanto infalível na vida de 90% de vocês, pessoas horríveis que tentam procurar nessas flácidas frases desculpas para mostrar o decote, ou decotes, se você for do tipo humano que gosta de fingir que tem mais de um.

A conhecida a prosa e o verso da história é o que envolve o paciente desesperado e o médico alternativo com a cura milagrosa utilizando medicina alternativa, não medicina, medicina alternativa. Não se chama medicina pois não tem provas eficazes que funcionam e, para não funcionar basta não fazer nada que teremos o mesmo efeito. Mesmo que não tenha efeito colateral é a mesma coisa que comer farinha ou açúcar em pequenas doses diárias na ilusão de que isso irá trazer algo doce em sua vida.

Mas não se desespere, já que para todo mal existe a fé! A que move montanhas mas não cruza o oceano para conter a fome ou doenças na África, a mesma que julga e não quer ser julgada, é a mesma que te manda pagar dízimo sempre de olho nos outros 90%. Mas aquele videogame que você deseja, não importa a marca, geração ou até mesmo o preço, já reparou que o preço final sempre tem um 90? R$ 4990? R$ 1490? Não importa, o que importa é que temos um pensamento de que quase tudo é quase barato se não for o preço redondo, mesmo que seja dez a menos. Aliás, você poderia me dar 90% de seu salário, não acha? Mas não beba nada com 90% de teor alcoólico.

Até esse texto tem apenas 90% de verdades, o restante deve ser a parte do chinês. Não dá pra confiar muito em chinês hoje em dia não.

Pensamento do Dia

Se não fosse difícil tava fácil.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.