Categorias
Filmes Séries

Destaques do Disney Investor Day 2020

Veja nossos destaques do Disney Investor Day 2020.

Hoje era para ser um dia normal. Eu chegaria do trabalho, arrumaria as coisas em casa, daria banho na minha filha e editaria um episódio de Farofeiros Cast para amanhã. Isso tudo antes do Game Awards 2020, só para dar umas risadas com o povo do Nautilus Link e depois jogar Cyberpunk 2077 – pois tenho que contar minhas impressões para você. Mas tudo isso foi por água abaixo e agora estou tarde da noite aqui pensando nos destaques do Disney Investor Day 2020.

Na verdade ainda estou meio abalado enquanto escrevo pois meu lado nerdola (adorei o termo) simplesmente gritou e berrou durante a apresentação para investidores. Como se eu investisse da empresa e fosse ter algum faturamento com o tanto de anuncio divulgado em um dia só. Como foram muitas emoções não tenho envergadura emocional para realmente falar de tudo o que rolou, por isso falarei apenas do que considero mais importante e relevante (de acordo com o meu gosto).

Sim, vai ter muita coisa da Marvel mas não vou comentar tudo. Sou nerdola anti nerdola.

Disney Animation e Pixar

Soul ainda me parece algo realmente bom, e o melhor de tudo é que estará de graça (para assinantes do Disney+) dia 25 de Dezembro de 2020. Mas as séries animadas de Baymax (favorito aqui de casa) e Moana parecem divertidos.

Porém não me animei com o reavivamento de histórias clássicas como Peter Pan & Wendy e Pinóquio. Não menosprezo os clássicos mas acho que há espaço para novas histórias, mais atuais inclusive, para serem contadas. Os clássicos continuaram a ter sua importância.

Quanto as animações o que mais me interessou foi Lightyear, que não contará a história do boneco, mas sim a do herói que o inspirou. Para ajudar a versão em inglês será dublada por Chris Evans (o Capitão América)… A versão brasileira precisa ter a voz de Guilherme Briggs (por favor Sr. Disney!).

Iwajú e o afrofuturismo.

Afrofuturismo é algo novo para mim, hoje temos alguns bons exemplos (alguns nacionais inclusive), mas ainda estamos no começo. O que me chamou a atenção realmente é que esta animação é feita em conjunto com o estúdio nigeriano Kugali Media o que pode trazer histórias africanas para a realidade de diversas outras culturas do mundo. Vamos ver, espero que seja bom.

Star Wars

Realmente não sei se esse apetite por dinheiro vindo de Star Wars é algo bom para a franquia. Sim, algumas coisas que tem se produzido atualmente são boas, amo O Mandaloriano mas mais do mesmo, a fórmula aqui é mais repetida ali do que em outras franquias. Estão fazendo mais séries mas não vejo diversidade, tanto que Ahsoka e Rangers of the New Republic irão compartilhar o mesmo período temporal.

Willow parece interessante, se fosse lançado 30 anos atrás eu até ficaria animado. Os Malfeitos deve ser bom para quem quer mais Clone Wars além de Clone Wars. Ou talvez seja a continuação de Clone Wars mesmo.

Andor terá que suar a camisa para mostrar algo interessante para mim. Duvido que alguém da minha idade (velho) seja o público alvo da série… Talvez a molecada que gostou de Rogue One goste. Para ajudar ainda há o boato da série Lando não contar com Donald Glover interpretando o personagem.

A melhor notícia de Star Wars é que Hayden Christensen retorna como Darth Vader na série Obi-Wan Kenobi. A série se passa 10 anos após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith. Acho bacana, acho interessante, mas não sei se vai ser divertido. Espero mesmo que a Disney traga a renovação na maneira de contar histórias como espero… Mas vai ter série de Rogue Squadron também.

Marvel Studios

Christian Bale será Gorr em Thor – Amor e Trovão.

Destaques do Disney Investor Day 2020 - Thor - Amor e Trovão - Gorr - Christian Bale - Blog Farofeiros

Christian Bale, o Batman de Christopher Nolan, no MCU já chama a atenção… Agora, interpretando um deus com uma espada sombria em busca da morte do Thor de diversas eras é algo que eu realmente não esperava. Este é um dos ótimos arcos de Jason Aaron nos quadrinhos de Thor dos últimos anos, nele o Thor do presente, do passado (antes de ser digno de Mjolnir) e do futuro (o Rei Thor, que ocupa o lugar de Odin) enfrentam a ameaça.

O lançamento de Thor – Amor e Trovão é previsto para 6 de Maio de 2022.

Miss Marvel em Capitã Marvel 2.

Além da série estrelada por Kamala Khan a Marvel Studios confirmou que a personagem estará presente no segundo filme da Capitã Marvel.

A série Loki é mais pirado do que imaginei.

Sim a série Loki parece promissora e estou ansioso por ela … Mesmo que não tenha entendido nada do que assisti. Esta é de longe a série que estou mais ansioso para assistir, tenho medo de me frustrar, mas a Disney e a Marvel Studios já conseguiram surpreender no passado, quem sabe façam isso novamente.

What If…? Parece ser bom demais.

As histórias What If…? nos quadrinhos sempre chamaram a minha atenção. Ver a coragem (sic) da Marvel Studios em mostrar visões alternativas de seus personagens e histórias mitológicas me surpreendeu. Mostrar outras versões, algumas até melhores que as principais é algo improvável em uma máquina de fazer dinheiro como a Disney, mas olha só, eles converteram em mais dinheiro.

O visual está impressionante.

Trailers novos de WandaVision e Falcão e Soldado Invernal.

WandaVision tem estreia confirmada exclusivamente no Disney+ para o dia 15 de Janeiro de 2021 e mal posso me conter. Para mim Visão ressuscitou junto de todo mundo e deu um bug do milênio na Joia do Infinito na testa dele. Será que eles estão dentro dela?

A série está ligada diretamente à Doutor Estranho 2 – Multiverso de Insanidade e Homem Aranha 3.

Falcão e Soldado Invernal estrearão dia 19 de Março de 2021. Isso me surpreendeu, achei que as estreias seriam mais espaçadas… Mas não posso dizer que estou animado com a série, tem muito cara de mais do mesmo e o mundo pós Vingadores – Ultimato não parece tão assustador assim.

E as outras séries?

É uma caralhada de séries, muita coisa para especular muito poucas informações. Rapidamente falando de cada uma delas posso dizer que Gavião Arqueiro (ou será Gavião Armeiro?) parece promissor (Maya Lopez, a Echo irá aparecer na série) junto de Cavaleiro da Lua. Mulher Hulk parece que integrará outros personagens do Universo Marvel em combates judiciais (incluindo o Abominação). I am Groot e The Guardians of the Galaxy Holiday Special não me chamaram a atenção.

Ironheart, a Coração de Ferro, foi uma personagem que fez muito barulho e com a morte de Tony Stark era bem provável mesmo que ela surgisse no MCU. O interessante disso é que nos quadrinhos ela surgi justamente quando Tony é dado como morto e uma versão digital, ou backup, dele escolhe Riri Wiliams para ser sua substituta. Somado à isso temos o Armor Wars com Máquina de Combate como protagonista que pode ser qualquer coisa, incluindo mais uma chance de Robert Downey Jr apenas dublar seu personagem.

Apesar de não ter muitas esperanças é intrigante – de verdade – uma série que coloca Nick Fury investigando a Invasão Secreta. Se pegar como referência os quadrinhos podemos dizer facilmente que isto poderia muito bem ser um filme dos Vingadores. Skrulls por todos os lados, inclusive personificando heróis por anos… A Viúva Negra poderia ter sido uma skrull?

O tempo está quebrado no MCU?

Destaques do Disney Investor Day 2020 - Marvel Studios - Quarteto Fantástico logo - Blog Farofeiros

Dimensões emergindo do nada, versões de personagens mortos brotando do multiverso. Hmmmm, será que estamos prestes a ver uma Guerras Secretas no melhor estilo Jonathan Hickman? Apresentando assim um Quarteto Fantástico preparado (ou não) para se jogar em um multiverso onde mutantes também existem?

A quantidade de viagens no tempo de Vingadores – Ultimato não pode ser considerada uma solução para a ameaça de Thanos que não cobrará um preço. Querendo ou não todas essas questões poderiam ser respondidas pelo Quarteto afim de explorar o universo e suas peculiaridades. Homem Formiga e Vespa – Quantumania provavelmente irá explorar isso, mas não sei dizer o quanto ou como.

Dito isto posso falar que fiquei com lágrimas nos olhos quando vi o 4 se formando em uma breve animação. O Quarteto Fantástico irá surgir em algum momento no meio dessa bagunça.

E nada de Deadpool na Disney.

Tem mais destaques do Disney Investor Day 2020?

Destaques do Disney Investor Day 2020 - The Mighty Ducks - Blog Farofeiros

A gente tá falando de Disney e nos destaques do Disney Investor Day 2020 preciso pelo menos mencionar algumas coisas do NatGeo. Will Smith em um documentário mostrando as maravilhas do planeta Terra e Chris Hemsworth em um documentário mostrando o por que ele é tão lindo e maravilhoso. Ah, também irão contar a história de Jaques Custou.

Pelo Hulu serão lançadas séries do FX de Cães de Aluguel e Aliens (no presente ou algo próximo). O que parece interessante por serem do catálogo da finada FOX e por não serem um conteúdo family friendly.

Mais um filme de Indiana Jones com Harrison Ford vai surgir. Talvez seja a Última Cruzada 2 (sic), já que o ator estará com mais de 80 anos quando o filme for lançado. Também será lançado um novo filme dos The Mighty Ducks, com Emilio Estevez e Lauren Graham… Mas acho que só meu irmão e o chersey dele do time de hockey se importam com essa notícia.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

4 respostas em “Destaques do Disney Investor Day 2020”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.