Categorias
Colecionismo

The Dark X-Men Diorama

Não sei se isso é bom ou ruim. Confesso que hoje a estátua que mais gostei até hoje dos X-Men não é exatamente dos mutantes que você espera. O Dark X-Men Diorama é inspirada em uma série onde os heróis são substituídos por vilões. É mais divertido do que parece.

O principal arco de Reino Sombrio é dos Vingadores, é verdade, mas esses X-Men sombrios também chutam bundas. Mas falando da arte desta estátua, meu amigo, não consegui visualizar defeitos.

Dark X-Men Diorama - Sideshow Collectibles - Blog Farofeiros

O preço obviamente é salgado, na Sideshow durante o lançamento o valor era de US$ 350.00 sem contar frete (ou impostos para os brasileiros). Talvez esse seja o defeito do Dark X-Men Diorama, o preço (ou eu ser pobre). No momento a figura está esgotada no site oficial.

Medindo surpreendentemente 40 cm de altura, 30 cm de largura e pesando 4,5 kg não é de se assustar de vermos tão poucas dessas a venda. Com a caixa e a proteção para o envio tudo deve ficar muito maior e mais caro.

Na figura o Anjo é substituído pelo Mímico (com braço do Homem de Gelo e versão com os olhos do Ciclope), Wolverine é Daken, a Rainha Negra (?) é a Rainha Branca mesmo enquanto Namor entojado é ele mesmo. A soberba de cada personagem foi bem captada pelo escultor, isso exalta ainda mais a arte dessa estátua.

Daken possui uma variação com e sem capuz na versão Dark X-Men Diorama EX além de uma arte exclusiva desses quatro X-Men sombrios.

Não sei você mas esta é sem dúvida uma daquelas estátuas que eu deixaria no centro da mesa de jantar mesmo sem ter muito espaço em casa.

Só a Lucia no céu com diamantes tem dinheiro para comprar isso aqui no Brasil.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.