Categorias
Tecnologia

Conheça o HoloTile desenvolvido pela Disney

HoloTile dá um passo à frente na ambientação virtual.

A Disney é uma empresa que sempre procura desenvolver novas tecnologias para agregar sempre mais valor às suas atrações. A novidade do momento é o surpreendente HoloTile desenvolvido pela empresa. Confira o vídeo, a demonstração aparece ao final, legendas CC em português estão disponíveis.

O dispositivo simplesmente resolve o grande problema da realidade virtual atual: a movimentação. O dispositivo permite que a sua movimentação seja limitada à um local, mas você pode andar sem sair do lugar! O Kotaku vai longe e compara o aparelho como um passo (sic) mais próximo do famoso holodeck de Star Trek… Ou quem sabe uma Sala de Perigo dos X-Men.

Sim nossa imaginação é o limite nessa situação.

O vídeo indica que eles ainda não sabem as aplicações possíveis para o aparelho, mas não acredito nisso. Nunca que uma empresa como a Disney iria investir dinheiro em algo sem imaginar a aplicação. Obviamente que as atrações que a Disney devem ser prioridades, mas podemos vislumbrar algo maior. Muito maior.

Você deve ter assistido já a série Mandaloriano, mas você sabia que eles utilizam uma tecnologia chamada The Volume para filmar em diversos ambientes? Neste “set de filmagens” são projetados platenas insolitos e ambientes flamejantes sem fundo verde. Os atores não precisam imaginar a cena, os reflexos não precisam de pós-produção pois eles são “práticos”. Confira o vídeo abaixo.

Imagine só se juntarem o The Volume com o HoloTile?! Não ouse imaginar o uso doméstico dessa tecnologia, estamos muito distantes disso, mas não deixa de ser interessante e surpreendente. Possibilidades, muitas possibilidades!

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.