Categorias
Pensamento

Como o Changeman Griffon salvou meu sono

Como eu durmo tem sido uma das principais preocupações que tenho nos últimos anos, quiçá, nas últimas décadas já que tenho problemas deste fundo de ações sem lucratividade desde muito muito jovem.

Na adolescência haviam momentos em que eu dormia demais e outros simplesmente não dormia. Em uma viagem passei noites em claro apenas para capotar quase catatônico no dia posterior à crise. Quanto à parte que dormia demais devo deixar claro que não me lembro bem pois estava dormindo.

Hoje meus dias são meio caóticos demais para ter uma boa noite de sono então considero raro uma noite bem dormida. Isso sem falar do sono de esgotamento, o cansaço é tanto que capoto de duas à três vezes e tenho um sono muito muito pesado apenas para acordar no dia seguinte mais cansado do que quando fui dormir.

Já tentaram me explicar que isso é cientificamente explicado mas não lembro da explicação, mesmo por que não adiantou em nada correr atrás de uma solução científica. O tempo foi o melhor remédio. E começar a estudar a noite.

Uma das principais coisas que afetam meu sono é a posição, sempre tive problemas com isso. Dormir acompanhado de alguém que não entende a situação é algo impossível, mas existe algo nerd em meu sono relaxante que compartilho agora.

Se você é idoso o suficiente deve se lembrar do Esquadrão Relâmpago Changeman, grupo de japoneses com um relógio maluco que lhes dava uma armadura colorida e um pedaço de robô gigante, bem comum com japoneses. Em minha infância essa equipe era a melhor, outras que viriam a seguir seriam apenas cópias. 

Acontece que todos desse grupo tinham uma figura mítica a quem correspondiam, o vermelho era o dragão, o azul o pegasus, a rosa claro a sereia, a rosa escuro era a fênix e o preto era o grifom. E além de cores e o desenho da criatura mitológica na testa eles tinham poses, e agora volto ao meu sono.

Um belo dia infantil de insônia estava eu sei lá o motivo a pensar na pose do meu personagem favorito o Changeman Griffon e, no escuro, a noite, deitado e sozinho no quarto, resolvi fazer a pose do herói.

Tamanha foi minha surpresa quando descobri que a posição era confortável para se dormir. Desde então tal pose é minha posição favorita para se dormir. Tem gente que gosta de dormir abraçado, de lado, em cima no braço. Eu gosto de dormir de Changeman Griffon.

Obrigado Changeman Griffon.

Pensamento do Dia

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.