Categorias
Colecionismo

Casio relança o clássico relógio-calculadora

Quem nunca sonhou em ter o clássico relógio-calculadora da Casio?

Sempre quis ter um clássico relógio-calculadora da Casio. A empresa era uma gigante da tecnologia na época em que tecnologia não era barata ou acessível. Na minha época de escola existiam dois contos quanto a trapacear em provas de matemática. A primeira era um lápis com as tabuadas escritas, era até fácil de encontrar na papelaria mais próxima… eu mesmo já tive e usei.

Quem não usou? A segunda história vem de Hollywood… Sim, só no cinema se via o tal “relógio calculadora”… era ilusão demais fazer contas em uma calculadora no lugar do relógio sem o professor perceber que você estava tirando proveito da tecnologia. Imagine este item sensacional junto de uma mochila de prótons dos Caça Fantasmas.

Casio relança o clássico relógio-calculadora

As utilidades de um relógio-calculadora da Casio eram diversas mas duas resumem toda a situação: ostentação, pois só se via algo assim no Brasil por conta de importação e isso era algo muito mais complicado do que é hoje; e cola. Fazer uma prova de matemática com algo “discreto” como isto no pulso era pedir para ser expulso da sala, mas todos queriam tentar não precisar fazer contas. 

Este clássico relógio da Casio era o sonho de consumo de diversas pessoas com dificuldades matemáticas… pelo menos foi até eu começar a querer um Game Boy. Hoje em dia é mais provável que zoem com a tua cara do que exaltação sua sabedoria para tentar enganar o professor com uma coisa dessas.

Por conta do relançamento o Casio Classic Calculator Watch pode ser encontrado me diversas lojas online dos EUA por cerca de US$ 20 sem frete ou impostos.

Agora preciso de uma Toca dos Gatos de Thundercats para viajar no tempo de vez.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.