Categorias
Colecionismo

Caixa para gibis da Mocho

Tenho um problema… um problema muito grave: tenho muitos gibis e o sistema de armazenamento que uso é podre, quase inexistente diria. Não entenda errado, adoro meus gibis, tenho um carinho enorme por vários… Um pouco de nojo por alguns títulos da década de 90, mas guardo todos da mesma forma. O problema é que a forma que guardo é inapropriada, sempre foram caixas adaptadas. Por adaptadas entenda caixas de sapatos, rádios e até de presente.

Recentemente comprei umas caixas que cabem duas fileiras de gibi, formato americano, em pé. Com tampa, aparentemente boas, até rasgarem assim que tentei levanta-las para guardar no armário. Enchi de fitas adesivas, não resolveu muito já que o peso ao empilhar também não foi legal… Não chegou a amassar a coleção, mas me deixou bem desconfortável. A gota d’água foi que recentemente uma das prateleiras caiu… muito peso… caiu tudo…

Na tristeza surgiu um anuncio que acabei clicando em comprar e me dei bem.

Acabei comprando três caixas como teste… e já no desespero… infelizmente a loja estava com entregas longas, o valor não é dos melhores mas não tinha melhor opção, teria que gastar um pouco mais e esperar por conta da necessidade.  Adquiri o Case Formato Americano (Comics): 18,5 x 28 x 37,5 cm por R$ 112,50 (sem frete) da Mocho, e amiguinhos… foi a melhor coisa que poderia comprar para meus gibis desse tamanho.

É claro que eles já estão plastificados e um armazenamento assim só funciona se os gibis forem embalados individualmente e aí sim guardados nesta caixa. A ausência de parafusos.  o formato para encaixe entre caixas e o compensado de árvores de reflorestamento é uma pedida moderna e ideal para coleções grandes e com espaço limitado como eu…. como você poderá ver nas fotos abaixo… sim, é um armário de roupas que “adaptei” para meus gibis e fiz questão de colocar as caixas velhas e zoadas ao lado na foto para você perceber a mudança na bagaça.

Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho
Caixa para gibis da Mocho

Gostei muito do produto final da Mocho apesar do frete ser meio salgado. Vieram de Curitiba para São Paulo e quase dava para comprar mais uma caixa com o valor. No final das contas terei que comprar mais uma seis do mesmo tamanho, pelo menos.

Recomendo demais e nem estou ganhando nada para isso… Na verdade tô pagando, e muito!

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “Caixa para gibis da Mocho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.