Categorias
Quadrinhos

Beijo gay nas histórias em quadrinhos

O amor venceu então é hora de ter mais beijo gay nas histórias em quadrinhos.

Se você não é o prefeito do Rio de Janeiro deve saber que homossexualidade sempre existiu e sempre vai existir. Independente da sua visão política o amor ao próximo, independente da sua sexualidade, deve ser respeitado. Está na constituição e até na bíblia. Com a tentativa de censura à toda literatura LGBTQ+ o beijo gay nas histórias em quadrinhos ficaram em evidência. Então aqui juntamos alguns momentos de alguns personagens bem conhecidos.

E antes de seguir o texto devo lembrar que atos contra homossexualidade, assim como a censura, a lei considera como LGBTQ+fobia e é crime. Não é ético, não é humano e tão pouco patriota ser homofóbico.

Neste caso estou mostrando apenas o que achei e o que conheço, são diversas ocasiões e diversas histórias mostrando o amor na Marvel e na DC Comics. E assim como em nosso Instagram vamos comemorar como todo o respeito, mas beijando muito!

Beijo gay nas histórias em quadrinhos - Brasil - LGBTQ+ - Blog Farofeiros

Você sabia que Loki é transgênero (e bissexual)? Sabia que a Arlequina e John Constantine são bissexuais? Você pode conferir um breve histórico dos grandes momentos LGBTQIA+ da Marvel Comics, neste blog, é claro.

A Marvel Comics tem uma quantidade enorme de personagens gays, bissexuais e transgênero, mas você também pode buscar mais personagens gays, bissexuais e transgênero da DC Comics. O amor está por toda parte e beijo gay nas histórias em quadrinhos deveria ser considerado o que realmente é: um beijo.

A representação ainda não é a merecida, mas estamos caminhando rumo a um futuro promissor. Até o Marvel Studios já anunciou seus planos referentes à personagens LGBTQ+. O primeiro casamento gay da Marvel Comics, o Estrela Polar mandou bem. O visual do gibi é lindo, o que deve ter rendido um belo álbum do casório.

Uma das maiores confusões cronológicas dos X-Men mostrou que o Homem de Gelo escondia sua sexualidade desde muito jovem. Como sua versão do passado estava por aí algumas coisas acabaram sendo resolvidas, para a melhor para o herói. Sim, é muita confusão.

O jovem Homem de Gelo (no presente) teve um namorado Inumano durante a guerra entre as raças.

E o Homem de Gelo do presente se assumiu também obviamente. (inclusive teve um caso com o novo Pyro).

Em uma luta contra Daken o Homem de Gelo improvisou e tascou-lhe um beijo gelado no filho do Wolverine (dominado pelo Apocalipse).

Daken, usando só seus feromônios agora, também beijou o Homem de Gelo velho.

Não, não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em Vingadores Sombrios o Mercenário caracterizado de Gavião Arqueiro também foi vítima de mais um beijo gay nas histórias em quadrinhos.

E aquela realidade alternativa que Hércules e Wolverine são o casal mais másculo do mundo da Marvel Comics?

Shatterstar e Rictor, companheiros de equipe da X-Force por um bom tempo. Se amavam em segredo, nem o Guido esperava por isso, mas é fato. Seu relacionamento já é bem duradouro.

Angela, irmã “perdida” de Thor e Loki, também tem um amor para chamar de seu.

Nico e Karolina de Runaways (ou Fugitivos?) descobriram o amor bem cedo. Seus encontros são baseados em chutar bundas de vilões.

Em um dos quadrinhos favoritos da casa, o West Coast Avengers, America Chavez (uma das minhas personagens favoritas) arruma uma nova namorada.

Mística e Sina também tiveram seu romance confirmado recentemente pela Marvel Comics. Foi o beijo gay nas histórias em quadrinhos mais tardio que tenho conhecimento.

Um casal bem importante e mega poderoso é Phyla-Vell e Serpente da Lua. A filha do Capitão Marvel e a telepata tem um relacionamento que sobreviveu até a morte.

Não conheço tão bem os personagens da DC Comics como conheço os da Marvel, mas no quesito representatividade a Batwoman é ótima!

Recentemente descobrimos que Lobo, o Maioral, tem uma filha. E sim, Xiomara Rojas é gay.

Alan Scott, o Lanterna Verde da Terra 2 nos Novos 52 era gay. Alguns brasileiros homofóbicos não gostaram do personagem.

Arlequina e Hera Venenosa são sem dúvida alguma um dos casais mais fofos dos gibis. Posso dizer que esse foi o beijo gay nas histórias em quadrinhos que mais aguardei.

Não posso deixar passar de forma alguma um dos casais mais surpreendentes dos quadrinhos. Apollo e Midnighter eram versões de Superman e Batman da Wildstorm, e no Authority suas histórias eram ótimas (te amo Warren Ellis)… Ao serem “absorvidos” pelo Universo DC a coisa não ficou muito bacana mas os dois ainda se beijam (as vezes).

Mas você conhece Lord Fanny? A brasileira criada por Grant Morrison para os Invisíveis em 1994 já dava muito beijo gay trans nas histórias em quadrinhos da Vertigo.

E beijo gay entre robôs? Pode? Em Transformers pode sim.

E por último, mas não menos importante, temos que falar de Deadpool. Apesar de já ter se casado (com a Morte) e ter alguns casos por aí o herói é considerado panssexual. Seu crush é, obviamente, Thor, o deus do trovão… Não beijou, mas deixou claro que beijaria.

Apesar disso Deadpool sempre tenta tirar uma casquinha do Homem Aranha.

E que tal um bônus do Coisa beijando o Homem Aranha com todo amor, carinho e consideração em Avenging Spider-Man Annual #1?

Atualização 11/10/2021: É com muito orgulho e honra que apresento para todos o atual Superman (Jonathan Kent) assumindo sua bissexualidade com um belo beijo.

E se você, pseudo fã de quadrinhos, ainda está se estrebuchando com falsas ideologias quero só ver você discutir com O CARA. Sim, Stan Lee de 1969 escreveu:

“Por muitos anos, tentamos, à nossa maneira de contar, ilustrar que o amor é uma força muito maior, um poder, muito maior que o ódio. Agora não queremos dizer que você deva andar por aí como uma Polliana fazendo piruetas, jogando cartas para todo mundo que passa, mas queremos mostrar isso. Vamos considerar três homens: Buda, Cristo e Moisés … homens de paz, cujos pensamentos e ações influenciaram incontáveis milhões ao longo dos tempos – e cuja presença ainda é sentida em todos os cantos da terra. Buda, Cristo e mais … homens de boa vontade, homens de tolerância, e especialmente homens de amor. Agora, considere os praticantes do ódio que mancharam as páginas da história. Quem ainda venera suas palavras? Onde a homenagem ainda é feita em sua memória? Quais faixas ainda são levantadas para sua causa? O poder do amor – e o poder do ódio. Qual é o mais verdadeiramente duradouro? Quando você se desesperar… deixe a resposta sustentá-lo.”

Stan Lee

Até Rosângela Moro concorda com isso, porém devido ao ódio do fã clube, acabou apagando a publicação do Instagram.

Se você quiser mais vá no Twitter do autor de quadrinhos Joe Glass, onde ele está organizando a todos os beijos LGTBQ+ que encontrar. Muitas das imagens deste artigo saíram de lá.

E você, por conta de um beijo gay nas histórias em quadrinhos vai cultuar o poder do ódio ou do amor? Afinal, de qual lado você está?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

15 respostas em “Beijo gay nas histórias em quadrinhos”

Super real oficial! Seria mais interessante fiscalizar o caos nacional do que o amor e a forma das pessoas amarem… Censurar o óbvio chega a ser humor daqueles pastelão! #todaformadeamorvaleapena #postfoda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile