Categorias
Colunas

Beijo do gordo

Tudo o que eu queria era um beijo do gordo!

Farofeiros, farofeires e farofeiras, no início deste blog planejávamos algumas piadas – principalmente as sem graça – para serem apresentadas em uma entrevista no Jô Soares. Juro que esse pensamento não era meu, mas de um ex-sócio e de um passado extremamente distante e tudo o que se queria era um beijo do gordo.

Inventávamos teorias de que pediriam um briefing para que nossa entrevista então fosse engraçada. Afinal, não é todo dia que um site engraçado aparece fora da internet… Mas minhas memórias com Jô Soares e seu programa noturno não começam aí.

Lembro que durante as férias de verão, quando íamos para uma kitnet na Praia Grande, era quando minha mãe nos permitia dormir mais tarde. Nessa época o Jô Soares Onze e Meia era transmitido no SBT e raramente reconhecia algum dos famosos entrevistados… Mas se era de alguma novela da Globo já conseguia pelo menos reconhecer. Sem mencionar a festa que era quando a emissora concorrente liberava algum de seus artistas para irem à outra emissora.

Na minha humilde opinião os entrevistados que pagavam para estar lá estragaram o programa. Eram conversas desinteressantes sobre livros e músicas sem brilho algum. Mais uma vez o capitalismo estragando algo bom.

Beijo do gordo - Jô Soares - 1 - Blog Farofeiros

Dito isto não posso dizer que ela ligado emocionalmente ao apresentador ou ao programa. Não sei se já era hábito para muitos mas não vou desmerece-lo por isso ou por um gosto pessoal. Jô Soares era um comunicador que dificilmente poderá ser substituído: sua cultura e seu carinho para com diversos convidados era comovente. Sem mencionar sua capacidade de fazer rir.

Não sei – de verdade – se cabem mais elogios aos que já foram dados por tantas outras pessoas mais importantes e cultas que este pobi blogueiro. O que sei de fato é que o Brasil perde um comunicador sem termos um substituto devido… O beijo do gordo que ousei desejar ao final de uma entrevista com o publico morrendo de rir – e eu rindo da risada do Bira – infelizmente não ocorreu.

Quem sabe em outra noite?

Pensamento do Dia

Pensamento - Eu não acredito em artista de direita - Jô Soares - Blog Farofeiros
Em entrevista à CULT em 2004.

Tem dia que o xixi comunitário sai sem avisar, mas tem dias que a fralda segura.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Beijo do gordo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.