Categorias
Games

Banimentos em massa em Destiny 2 para PC

Banimentos em massa em Destiny 2 para PC

Diversos fóruns pela internet estão reportando algo extremamente delicado e perigoso, pelo visto está rolando banimentos em massa em Destiny 2 para PC. O problema sãos os motivos, chama-los de banais seria simplificar demais a coisa toda.

UPDATE 26/10/2017: Pelo visto a coisa não era tão grave assim, a Bungie voltou atrás em alguns poucos banimentos. Vamos ver o que vai dar.

Alguns usurários do Reddit identificaram que os banimentos em massa em Destiny 2 para PC estão ocorrendo para usuários que usam alguns softwares em segundo plano. O problema mesmo é que a grande maioria desses softwares não traz malefício alguma à jogabilidade e é amplamente usado pela comunidade.

Os softwares que causaram seu banimento são: OBS, XSPLIT, Fraps, Mumble, Discord, MSI Afterburner e EVGA Precision XOC.

Banimentos em massa em Destiny 2 para PC

Particularmente uso o OBS, Discord e o MSI Afterbunner e estou chocando que eles possam causar esses banimentos em massa em Destiny 2 para PC. Sabe o que isso significa? Que a Bungie não me fará comprar o jogo duas vezes (ainda bem). Todo mundo achando o jogo caro e softwares comuns da comunidade gamer propiciar banimento permanente é de uma completa e profunda ignorância que nem sei explicar.

Neste link a Bungie fala de quais softwares tem sua utilização em segundo plano liberadas. O absurdo é que a maioria dos softwares eu nunca ouvi falar ou então são péssimos, como o NVidia Shadowplay. Apesar de ser um produto oficial da desenvolvedora de placas de vídeo eu nunca topei con tantos bugs e travamentos para capturar um vídeo. Nem o Fraps era tão ruim assim… mas se eu quero gravar meu gameplay tenho que utiliza-los.

Depois de ver tantos posts pagos na IGN, tive motivos para não me animar e até propagar o conselho de não comprar Destiny 2 na pré-venda. Bem, nem minha esposa me escutou mas a coisa para PC é grave.

Destiny 2 foi lançado inicialmente apenas para PS4 e Xbox One, três meses após seu lançamento anunciam o jogo para PC mas com restrições absurdas. Viram? Fiz bem em não ter comprado na pré-venda, à esta hora eu já estaria banido e chorando meus R$ 200 jogados no lixo.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.