Categorias
Colunas

Ao além e avante

Quem vai ao além volta?

Gostaria de saber o que é ir ao além, me parece um bom lugar afinal várias pessoas almejam ir para lá. Um lugar que todos desejam ir não pode ser ruim, pode? Mas a questão é esse desejo de ir ao além e quem sabe nunca volta, esse desejo que me perturba.

Obviamente não existe registro físico de tal lugar, tão pouco uma fotografia com a hashtag #OAlémÉLindo no Instagram da sua tia chata ou seu amigo marombado. Então se a única coisa que se tem é a descrição de um livro antigo, como desejar ir para tal lugar? É certo que wi-fi não deve existir lá, criaturas do além não devem se organizar o suficiente para pedir que a NET cabeie o lugar.

Action Comics #1000 - Superman do amanhã

Ao além e avante é mais interessante, denota que o local não é o destino final. Alguma coisa deve ter depois do além, certo? Você pode não concordar comigo mas o Superman concorda. Sem contar que ele é um ser que já foi e voltou ao além algumas vezes. Aliás acredito que a DC Comics deveria colocar o herói para falar mais sobre tais encontros inóspitos. Fazê-lo viajar no tempo para Krypton antes de explodir não me deixa feliz o suficiente.

Existe um personagem chamado Alenzer (ou Beyonder, traduzido livremente do inglês) que simplesmente viu a mesma coisa que vi, este desejo dentro do ser humano. A diferença é que ele quis investigar a natureza do desejo humano raptando heróis e seres cósmicos e os colocando uns contra os outros. Em seu pensamento os seres humanos (ou humanoides) eram incompletos então ele iria completa-los de alguma forma. Não sei se tal estudo valeria a pena.

Quando eu for ao além prometo voltar e contar com detalhes o que vi. Talvez eu traga um chaveiro para cada um de vocês.

Pensamento do Dia

Uma vez que aceitamos nossos limites, vamos além deles.
– EINSTEIN, Albert.

Semana passada decidimos que videogameiros deveriam subir a hashtag #MyGameMyName. Fizeste isso?

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.