A vida não está fácil e a vida difícil do nerd moderno está pior ainda (pelo visto)
Não é de hoje que discutimos aqui a postura do dito “nerd”, grupo com o qual nos identificávamos até a babaquice do mundo tomar conta da discussão de qual é a cor original do Hulk. Mas reconheço, a vida difícil do nerd moderno só tem piorado ultimamente.
Dessa vez a piada veio na forma de regurgito de um dos maiores influenciadores “nerd” do Brasil. Não preciso dizer o nome mas para nós aqui ele sempre foi babaca e sempre ganhou visualizações em cima de mentiras. Já que desinformação está em moda, ele é seu rei. E não, não faz como piada (como nós fazemos, aliás).
A pessoa dá sua opinião sem embasamento algum. O “nerd” não entendeu Watchmen, então ele fala mal de Watchmen e faz um meme – mas fica a dúvida se ele realmente leu Watchmen e sabe quem é Alan Moore. Meme dá dinheiro né? Coisa de influencer.
Aí uma anja em forma de quadrinista colocou em sua arte toda a angustia e agonia da vida difícil do nerd moderno. E amamos, as tiras que ilustram este artigo são todas dela!
A Cecilia Marins além de jornalista é ilustradora e tem conhecimento da área para tranquilamente chutar violentamente as bolas desse povo amargurado. Não sei quanto a você mas todas as tiras que ela postou além de bom gosto são extremamente reais e você pode ver aquele seu amigo babaca chorando igual. Até falando as mesmas coisas.
É claro que isso já gerou mais ódio contra a autora. Mas estamos aqui para apoiá-la do jeito que podemos, distribuindo sua arte que o nerd de vida difícil seja desmascarado.
Opinião todo mundo pode – e em alguns casos deve – mudar. E não há vergonha em aprender e fazer algo que todo o ser humano deveria fazer, não só quando o assunto é o mundo pop: evoluir. Ninguém nasce sabendo tudo, na vida toda há espaço para erros, o que não deveria ter espaço na vida de ninguém e babaquice.
O mundo não tem espaço para gente que reclama da pouca sexualização de uma personagem. Nem para quem não entendeu um gibi do Alan Moore. Não, pior, ignorou qualquer coisa que o Stan Lee falou nos últimos 50 anos.
Sim, se você se sente ofendido com a vida difícil do nerd moderno você deveria fazer uma coisa muito importante: ler gibi.
E olha, você pode discutir comigo, xingar muito no twitter, não concordar com a Cecilia. Mas você vai discordar de Stan Lee? Se você, cara nerd moderno, discordar do Stan Lee a coisa fica complicada e mais na cara ainda de que fã de cultura pop você não é.
Pensamento do Dia
“O fanatismo e o racismo estão entre os males sociais mais mortais que assolam o mundo hoje … A única maneira de destruí-los é expô-los – revelá-los pelos males insidiosos que realmente são.“
Stan Lee soltando a real em 1968.
Cecilia Marins também está lançando sua reportagem em HQ chamada Parque das Luzes. Junto com Tainá Freitas é mostrado o resultado de um ano de conversaras com mulheres em situação de prostituição do Parque da Luz no centro de São Paulo. Vale a pena conferir e apoiar mais este quadrinho nacional.
As vezes o concurso de videogame não agrada, as vezes o super herói imigrante órfão que luta a favor das minorias não agrada. Mas não importa, o futuro é jovem mesmo.
3 respostas em “A vida difícil do nerd moderno”
[…] marginais que se vestem com a camisa de seu time continuam sendo de marginais, ainda mais quando esses marginais encontram mais marginais para barbarizar a sociedade. No final, […]
[…] depositar um grana para pagar toda a estrutura para te fazer de otário. É você patrocinando sua própria burrice, não deixe que os outros paguem para que você seja […]
[…] um dia ensolarado como outro qualquer onde eu conversava com um amigo sobre Xbox 360 e o mundo maravilhoso dos jogos de tiro em que eu vivia. Este amigo também tinha um Xbox 360 de edição especial… O dele é aquele […]