Categorias
Quadrinhos

A nova Fênix da Marvel Comics

A Marvel Comics tem uma nova Fênix – e não é a Jean Grey.

A notícia não é nova, mas para mim faltava uma confirmação mesmo. É, só acreditaria em quem é a nova Fênix da Marvel Comics depois de publicado. Me surpreendi por ser uma personagem que gosto muito, mas não sei não.

Abaixo você verá spoilers de Avengers #44, lançado nos EUA dia 7 de Abril de 2021. Escrito por Jason Aaron, desenhado por Javier Garron e com capa de Leinil Francis Yu o gibi ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil. Muitos spoilers.

A versão digital para Kindle e comiXology em inglês você pode comprar neste link.

A história que está rolando em Vingadores no momento não me fisgou. Não consigo explicar exatamente o que não tem me agradado mas estou muito incomodado com isso, afinal estamos falando de Jason Aaron. O cara que escreveu arcos memoráveis em Thor está me deixando assustado, um amigo havia avisado que isso poderia acontecer mas não quis acreditar. Aconteceu.

O final quente (ui) mostra a conclusão de uma batalha entre diversos super heróis para definir quem usa melhor a Força Fênix. Suspiro. Tudo muito brega, tudo muito mais do mesmo. Nenhuma briga e nenhuma fala durante a peleja é relevante ou tem algum sentido. Foram diversas edições que colocou herói contra herói com roupas pegando fogo e com passarinhos pegando fogo. E nem quero falar das de todas as vezes que a Jean Grey morreu e reviveu

A nova Fênix da Marvel Comics - Vingadores - Eco - Blog Farofeiros - Avengers #44

Não poderia ser mais monótono que isso. Chato mesmo que o Pantera Negra tenha chutado Wolverine nos ovos.

Até que a nova Fênix é finalmente escolhida e ela não é ruiva e nem mutante telepata. Eco, ou Maya Lopez, é uma nativa norte-americana surda criada por David Mack e Joe Quesada para o gibi do Demolidor em 1999. Ela possui atributos físicos avantajados e conta com reflexos fotográficos – além disso ela é pianista e bailarina. Por algum tempo ela adotou também a identidade de Ronin em Novos Vingadores.

A nova Fênix da Marvel Comics - Vingadores - Eco - Blog Farofeiros - Avengers #44

Fico realmente feliz da nova Fênix ser alguém que realmente me surpreenda, mas como a história foi contada só mostrou o quanto ando sem paciência para o mesmo com o estilo norte-americano de contar histórias. Todo mundo sair na porrada para conseguir um grande prêmio é praticamente a história de qualquer jogo de luta e uma centena de filmes.

A nova Fênix da Marvel Comics - Vingadores - Eco - Blog Farofeiros - Avengers #44

Sei lá, poderiam dar uma variada né? Ou será que só o Jonathan Hickman pensa em fazer algo absurdo?

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

2 respostas em “A nova Fênix da Marvel Comics”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.