Categorias
Pensamento

A importância do gol impresso

Pouco se fala mas o gol impresso é algo importante para o futebol e para a democracia.

Farofeiros, farofeires e farofeiras, preciso apontar algo importante e extremamente apropriado para o momento que vivemos. Pode parecer piada para alguns mas é certo que termos algo tão importante quanto o gol impresso é um avanço para o esporte, o Brasil e o mundo. Afinal em nenhum outro esporte, ou lugar, ouviu-se sobre tal aprimoramento da pontuação no futebol.

Em decorrência do tempo de nomeação de um ponto podemos dizer que é possível falhar. Quem define o que é ou não um gol não é a bola ou o jogador, mas sim dois humanos que julgam os fatos ocorridos em tempo real. Isso corrobora com diversas possibilidades e, boa parte delas inverídicas.

O VAR é um avanço importante mas, como as estatísticas mostram, até o time que sofreu a penalidade é uma influencia para a ativação do recurso (ou não). A quantidade de mudanças de decisão após consulta ao VAR é extremamente impactante e, dependendo do seu time, você poderá ser prejudicado. O mundo precisa de mais certeza, o esporte e os atletas não podem viver na insegurança e boa vontade de um juiz – sem mencionar a possibilidade de erro “intencional”.

A importância do gol impresso - International Superstar Soccer - Blog Farofeiros

Com um sistema arcaicamente preparado de maneira que seja impossível de se forjar é preciso que uma validação física seja emitida. Se um sensor holográfico de última geração fosse implantado na bola de maneira interna poderíamos analisar em tempo real o gol. Ao lado da trave uma impressora emitiria uma nota fiscal com data, hora e CPF de quem efetuou o último toque na bola.

Tal artifício seria suficiente para o jogador comprovar ao juiz, ou seja lá quem for, que seu gol ocorreu e que a nota fiscal comprova isso. Na esperança de salvar a família tradicional brasileira e o esporte favorito de nossa pátria, a CBF precisa implementar o plano de valorização da paixão nacional. Ser brasileiro é amar futebol, e quem ama futebol pede nota fiscal da bola, #GolImpressoJá!

Pensamento do Dia

Pensamento - Alan Moore - Blog Farofeiros

O futuro chegou mas o dragão não tá deixando ele ficar.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “A importância do gol impresso”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.