Categorias
Colunas

A coisa é sempre pior do que poderia ser

2024 começou e é importante lembrar que a coisa é sempre pior do que poderia ser.

Farofeiros, farofeiras e farofeires, não sou uma pessoa das mais otimistas. Além de fazer constantemente escolhas ruins existe o fator sorte: a coisa é sempre pior do que poderia ser. O universo ou quem comanda ele tem rusgas comigo, devo ter xingado muito essa pessoa em alguma rede social.

Não basta o celular cair e estourar o vidro, a bateria tem que dar problema. A encomenda vir errada não basta, tenho que perder um dia de trabalho para ir no correio para devolver algo que não pedi. Não basta roubarem sua identidade, tem que aplicar golpe em parentes. O pneu vai furar e o estepe será mediunicamente furado ao mesmo tempo. Não é só um assalto, tenho que ser atropelado… Enquanto há exagero em algumas passagens confesso que pelo menos metade delas é real e aconteceu comigo.

A coisa é sempre pior do que poderia ser - Star Trek Strange New Worlds - BLOG FAROFEIROS

Por isso é tão difícil chegar aqui de coração aberto e te dizer para ter esperança e que tudo dará certo em 2024. Entende?

Mas tanto eu – com todo meu azar – e você só temos uma direção à seguir independente do que aconteça. Infelizmente não vamos conseguir sair ilesos de mais um ano, as dificuldades virão e ainda vai ter fascista dançando em cima de trio elétrico pedindo voto para montar árvore de garrafa de refrigerante no Natal do seu bairro.

Temos que continuar, não importa o que aconteça, tem gente do nosso lado que depende da gente. Por mais que a coisa seja conturbada é preciso se sentar, conversar, elaborar um plano e segui-lo o quanto for possível. Não há problemas em reescrevê-lo no meio do caminho, mas siga o caminho.

Não largue seu emprego para se tornar influencer. Não confie que um site ou joguinho vai te dar dinheiro. Não faça download de aplicativos estranhos. Não arrume briga no trânsito (aproveita e lembre-se de dar seta). Não vote em gente de direita (ou extrema direita). Não grave retrospectiva antes do ano acabar.

Não vou desejar muitas lutas, mas também não vou te desejar muita força. Vou desejar que no meu e no seu 2024 consigamos seguir em frente, mesmo sem saber o destino final.

Pensamento do Dia

O Natal é artificial, mas, se pensar bem, o reveillon também é.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.