Categorias
Quadrinhos

A arte de Cris Vector

Conheça um pouco mais sobre a arte de Cris Vector.

A arte sempre tem uma função social importante em seu tempo. Por isso não podemos deixar de apontar um dos artistas que ganhou grande destaque por ser direto – e debochado – com a política atual. Por vezes realista, minimalista e, frequentemente, irônico abrangendo de maneira certeira questões sociais e políticas, essa é a arte de Cris Vector.

É quando nos faltam palavras, quando a indignação se transforma em um grito na garganta que vemos a arte se elevar. Seja numa piada, seja no retrato de indignação, a arte expressa estes sentimentos de maneira eficiente e Cris certamente é uma das vozes mais poderosas neste assunto.

Com Overwatch World Cup, CBLOL, Star Wars e Twin Peaks em seu portfolio podemos ver o quanto sua técnica é poderosa. Além de atender à diversas marcas é importante apontar que sua arte é global.

Em sua conta do Twitter e Instagram é onde vemos o poder de sua arte, o engajamento que seus desenhos alcançam é incrível. Grande nomes já foram retratados: Lula, Guilheme Boulos, Padre Júlio Lancellotti, Sonia Guajajara, BolsoRegrets, entre tantos outros.

Nosso querido Cristiano Siqueira recentemente teve seu trabalho reconhecido pelos jornais O GLOBO e Folha de S.Paulo graças às artes da campanha “Criança Não é Mãe” e “Estuprador Não é Pai”. Tal campanha viralizou de maneira extremamente rápida, sua arte fez a mensagem viajar para além da internet. Pudemos ver algo parecido também na sua arte homenageando Dom e Bruno, assassinados no Vale do Javari, o retrato criado por Cris se espalhou pelo mundo.

Os opositores políticos também são retratados de maneira especial, mas sem menos cuidado ou criatividade. A agilidade, humor e técnica que vemos na arte de Cris Vector não é comum e tem ajudado à movimentar uma parte importante da militância de esquerda nos últimos anos.

Por crer que a arte é uma importante ferramenta para a luta diária criamos essa galeria de arte com algumas das mais notáveis artes de Cris Vector. Mais de seu trabalho pode ser visto em suas redes sociais e em seu portfolio.

Posters

Resistência dos Povos Indígenas

Justiça

Lula

Política

Star Wars

COVID-19 e Vacina

Esporte

Overwatch World Cup

Gostou? Aqui no Blog Farofeiros sempre tem muito mais!

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.