Categorias
Games

XCOM 2: Primeiras Impressões

Vinte anos se passaram desde as incursões iniciais dos alienígenas na Terra… na época XCOM tentava proteger as nações de acordo com os recursos que cada uma provinha para proteger o planeta. Infelizmente o esforço foi em vão, os Advent conseguiram transformar os humanos em suas vaquinhas pastoras e cabe aos membros remanescentes da XCOM derrubar essa tenebrosa conspiração de dominação mundial.

O jogo em si não teve muitas mudanças, existem novas unidades, classes e habilidades novas, mas o jogo em si se mantém, como toda boa continuação XCOM 2 manteve o que é bom e aprimorou outras arestas mal acabadas do antecessor. Hoje o jogo apresenta alguns bugs, sofri muito com o posicionamento do mouse para fazer mira quando preciso acionar dano em área, mirar com as granadas está terrível para mim, outros estão sofrendo com crash constantes do jogo mas para os padrões de hoje de jogos acredito estar tudo bem normal… e olha que minha placa de vídeo é zoada viu!

Não posso dizer que o jogo é casual, é bem difícil para um iniciante entender tudo sem um guia na parte do planejamento de ataque e pesquisas, já quanto ao modo de ataque (que é minha parte favorita) é tudo bem natural apesar de ser um jogo de estratégia em turnos. Você escolhe uma posição, anda até ela e ataca ou entra em overwatch, a customização de habilidades é bem interessantes, sem árvores complicadas e pontos para ser gastos com o decorrer dos níveis estou até em dúvida de qual é minha classe favorita tamanho foi o rebuscamento das classes. A customização dos personagens é outra história… como em um MMO você pode customizar totalmente da maneira que preferir todos os seus soldados, alguns mods permitem expandir ainda mais este leque já bem diverso de opções.

Tive que jogar um pouco mais do que pensei para entender algumas mecânicas, mas como XCOM 2 tem sua ação dividida em turnos não posso dizer que o tempo estava contra mim realmente. É possível salvar o jogo a qualquer ponto e em qualquer lugar e essa é a principal dica, se acha que está prestes a fazer uma merda gigantesca, salve antes, se der problema você pode voltar ao ponto onde parou… mas não se anime, existe o modo Ironman que não permite essa marmata.

A possibilidade de mods é vasta, o jogo foi recentemente lançados, talvez demore um pouco para um modo de jogo diferente surgir, mas as possibilidades são diversas… já estou ansioso!

Fique com as primeiras impressões de XCOM 2!

Por Rockerz

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.