What do stars do? They SHINE – Stardust Review

Written by | Filmes

Segunda-feira resolvi “cabular” (crianças, não façam isso em casa XD) a aula de inglês e ir no cinema assistir Stardust, o filme baseado no livro de mesmo nome do Neil Gaiman (autor de Sandman). O que falar? Eu adorei o filme! Houveram várias partes omitidas, outras aumentadas e até acrescentadas em relação ao livro, mas no geral atingiu o seu propósito como adaptação.

A história é sobre um rapaz que vai em busca de uma estrela cadente para entregar à garota que está apaixonado, só que para isso, ele atravessa um muro que divide o mundo dele com um mundo mágico, e lá ele descobre que a estrela nada mais é do que uma moça! Mas ele não é o único interessado na estrela e terá que enfrentar vários obstáculos até atingir seu propósito (o que inclui uma viagem em uma caravela voadora!).

Além da boa “amarração” da trama, o filme conta com atores muito bons: Michelle Pfeiffer está perfeita como a feiticeira Lamia; Claire Danes conseguiu passar bem a personalidade forte de Yvaine; Robert De Niro está inusitado como Capitão Shakespeare, e Charlie Cox, que eu não conhecia, conseguiu fazer bem a transição de bobão a gatão do personagem principal XD rs. Ah, e adorei a trilha sonora!

Enfim, apesar de não ser um épico como Senhor dos Anéis, este é um filme que com certeza vou comprar o DVD =)

Compartilhe

Last modified: 27 de novembro de 2017

4 Responses to :
What do stars do? They SHINE – Stardust Review

  1. Leke disse:

    puts…esse livro é velho..bom eu fui vê superbad mais meu amigo não tinha idade pra entra então vi esse filme…err..oq dizer??robert está tão..tão..gay o.o
    ahh e o herói do filme mesmo depois da “transformação” continua sendo bobão XD
    ehhh mais vamos bater palmas para a linda Yvaine que por sinal é um estrela muito da formosa *.* (uiahsas)

  2. Rockerz disse:

    Uia, a Yumi!

    Eu dei o meu livro… não gostei! XD

  3. Yumi disse:

    Yooo!!! I eu ainda vivo!
    Pow filme é bom, gostei, nada muito surpreendente, lembra uma sessão da tarde, suficiente pra prender a atenção ainda mais depois de ter pago uma inteira! rs…
    Mas nem sabia que esse filme ai era baseado em um livro!! ^^

  4. Rockerz disse:

    Eu tenho visto muita gente (mas muita mesmo) falar mal desse filme, até me desencorajou de assistir… eu vou esperar sair em DVD… aí eu alugo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.