Virou crime ser colecionador - Gavião Arqueiro

Virou crime ser colecionador

Escrito por | Vivo Quebrado

Você deve ter visto as print screens que viralizaram esta última semana mostrando uma mãe revoltada com uma colecionadora. Desculpe usar um termo tão prolixo mas nem por isso deixa de ser verdade, virou crime ser colecionador.

No relato disseminado pelas redes sociais uma mãe tenta argumentar com uma colecionadora quanto a falta de coração dela por não deixar seu filho brincar com um colecionável. O objeto era uma estátua do Gavião Arqueiro da Iron Studios.

Alguém poderia me explicar como uma criança briga com uma estátua? Já que virou crime ser colecionador eu preciso saber. Vai que estou deixando passar algo.

Já mostrei algumas vezes minha coleção de bonecos, hominhos e action figures. Tudo mudou muito nos últimos anos… realmente preciso mostrar aqui no blog como está a bagunça. Sim, a bagunça aumentou.

Virou crime ser colecionador - Gavião Arqueiro da Iron Studios

O Gavião Arqueiro da Iron Studios da Discórdia: não é brinquedo para crianças.

Nunca proibi crianças de virem aqui em casa, mas nunca dei meus colecionáveis para nenhuma delas brincar. Reclamaram, claro, mas nenhum responsável veio tirar satisfação comigo por essa atitude.

É claro que tenho algumas coisas que até podemos brincar, como tirar fotos com o capacete do Vader ou com o sabre de luz… mas sempre com a minha supervisão.

Hoje além de colecionador sou pai também, acredito então estar em uma posição favorável para argumentar sobre o assunto.

Sei o quanto é difícil lidar com a frustração de uma criança. Ver seu filho chorar por querer algo chega a cortar o coração, mas nem por isso você daria uma faca na mão da criança.

Desde sempre uma pessoa, independente do tamanho, precisa aprender sobre limites. Não é por querer alguma coisa, independente do que seja, que a criança pode pegar ou brincar.

São tantos motivos que nem sei por onde começar, mas pode ser algo perigoso para ela. E qual responsável daria para a criança brincar algo que poderia machuca-la?

As estátuas da Iron Studios são feitas em polystone, apesar de ser um material razoavelmente resistente ele não resiste à quedas. Além do prejuízo do colecionador o risco de um ferimento grave na criança é enorme. Será mesmo que existem pais dispostos a verem seus filhos feridos?

Dizem por aí que colecionáveis são bonecos que resolveram cobrar mais caro. Que seja. Nem é preciso elevar ao patamar de uma obra de arte, mas se foi caro exige cuidado.

Apesar da piada não virou crime ser colecionador (ainda). No mais o que vale mesmo é só um argumento: quem ama cuida. Seja da coleção, seja da educação do filho.

Abaixo você fica com o relato da colecionadora.

Leia mais sobre o mundo colecionável no Farofeiros.

Última alteração: 21/7/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *