Categorias
Notícias Quadrinhos

Transformers: Quem deve ser o novo Prime?

A Matrix dos Transformers, que decide quem é o líder de sua raça… até agora… Cresci vendo Optimus Prime lutar e sucumbir algumas vezes, mas sempre passando a Matrix para alguém digno, dessa vez a Matrix da liderança será recebida por quem os fãs decidirem em uma votação que inclui Autobots, Decepticons e um vilão desconhecido.

Nos anos 80 eu vi Orion Pax se tornar Optimus Prime, depois vi Hot Rod se tornar Rodimus Prime e agora… isso… Não que a cronologia ou que a história dos Transformers não tenham furos nem nada disso, mas se a ideia é passar a liderança e o título de Prime para outro personagem seria bom que o departamento de marketing estivesse envolvido junto com o de criação para não rolar um Megatrus Prime.

A votação Power of The Primes é confusa, a primeira parte consiste na escolha de um representante de cada “ordem” Honra, Caos e Ordem. Cada um possui três candidatos, Honra conta com Hound, Ultra Magnus e Arcee, Caos conta com um vilão desconhecido, Thunderwing e Optimus Primal, enquanto Ordem inclui Megatron, Shockwave e Star Saber. Depois de escolher os três você confirma seu voto e… espera. Não sei se os três candidatos mais votados lutaram entre si mas… está estranha essa votação. É claro que é uma jogada de marketing, mas é uma jogada ruim.

Dia 27 de Janeiro os representantes de cada ordem é definido e depois disso a votação girará em torno de qual ordem deverá receber o poder e conhecimento da Matrix.

Estranhamente Bumblebee, o Transformer mais alterado e utilizado em todos os tipos de franquia que a Hasbro pôde inventar, não está concorrendo. Os filmes na mão de Michael Bay e os quadrinhos na mão do marketing sem inspiração, é uma época esquisita para se gostar de Transformers.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.