Superman - Action Comics #975

Superman: Identidade real do Clark Esquisito é revelada

Written by | Notícias, Quadrinhos

Clark Kent Esquisito é muito mais esquisito que o Superman

Ainda estou desacreditando no que acabei de ler e devo informar para você quanto a identidade do Clark Kent esquisitão que anda pelo universo DC deixando todo mundo de cabelo em pé.

Dan Jurgens, escrito de Action Comics, era um autor que eu gostava mesmo com seus altos e baixos durante a carreira. Agora mudei de ideia. Algumas coisas podem e devem ser mexidas, mas outras devem ser renovadas, mas não de um jeito tosco. Todo mundo está cansado de ver seus personagens favoritos depreciados ao ponto de se tornar algo irreconhecível e essa trama toda me faz lembrar disso pela simples identidade deste Clark Kent.

Superman - Action Comics #975

O Clark Kent desmemoriado e sem poderes é ninguém menos que Mxyzpltlk.

Não se sabe se ele é o mesmo personagem que apareceu em uma história mais recente de Grant Morrison, se é uma nova versão do clássico ou se é simplesmente uma piada ruim. Tudo com certeza será esclarecido nas próximas edições do evento.

O que realmente não gostei é a utilização de um personagem que era bobo de uma forma totalmente descaracterizada, e se esse novo Mxyzpltlk for o Clark Kent da quinta dimensão?

Confesso que por um momento fiquei com medo que fosse a versão masculina do Superman Vermelho e Azul elétricos dos Novos 52. Isso causaria tantos infartos pelo mundo a fora que o gibi seria considerado um problema de saúde internacional. Mas não, só era um palhaço manipulando toda a história.

Não acho ruim reutilizarem um personagem, só acho que reutilizarem um personagem bobo dessa forma é… bobo… Será que ter paciência com os escritores e editores da DC Comics neste momento adianta? Dan Jurgens me entristeceu mesmo e olha que nem sou tão fã assim do Superman.

Não importa o resultado, colocar um personagem desses dessa forma não me agradou. Acho que vou assistir Super Amigos agora para me consolar.

Last modified: 10 de março de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.