Categorias
Quadrinhos

Super-heróis com corpos menos super…

E se seus super-heróis favoritos tivessem corpos menos super?

Não importa a editora, o estilo do artista ou a época que o gibi foi publicado, os super heróis estão sempre com o corpo bem torneado, músculos marcados e, no caso das mulheres, com a cintura extremamente fina e com os seios fartos. Sensualização e fetichismo de poder em todos os cantos dos quadrinhos do gênero mais popular, longe do real onde os corpos menos super não tem vez .

Olhando para essa super valorização do corpo delineado e de formas impossíveis uma associação norte-americana Bulimia.com – que procura alertar as pessoas quanto as disfunções do peso – tratou de alterar alguns personagens para um padrão mais real… Sem que a pessoa precise gastar milhares de dinheiros para ter um corpo parecido com um boneco ou herói da Marvel ou DC Comics que não existe.

A intensão do site não é atacar a forma como os super heróis são retratados, mas sim a visão do leitor para que não se pense que os ombros largos e os bíceps marcados são coisas normais em um ser humano… Corpos menos super, ou normais, também são lindos. Fique com as imagens.

Por Rodrigo Castro

Debochado, inconveniente, guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.