Categorias
Quadrinhos

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Não é todo dia que vemos uma editora americana olhando diretamente para o publico latino. Demorei para conseguir uma confirmação, mas é verdade, a Marvel lançará uma super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado!

Eis a confirmação da Marvel mexicana.

A Gafanhoto Vermelho, ou Red Locust, possui super força, habilidade de pulo e tem uma habilidade secreta que permite que ela controle inseptos insetos. Fernanda Ramirez é descendente dos membros da Irmandade Gafanhoto, protetores das tribos nômades do México.

A Irmandade relutou em aceitar uma mulher como seu novo representante, mas depois de ter sido aceita a curiosidade dominou-a e ela começou um trabalho para melhorar a armadura. Na verdade a personagem é bem padrão da Marvel na atualidade, como a nova Vespa, Nadia Pym e a Ironheart, Riri Willians. O CBR deixa claro que a personagem tem semelhanças demais com a Garota Esquilo.

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Um gafanhoto vermelho?

O traje da moça é vermelho, com antenas e com um coração amarelo ao centro. Bateu a descrição! É uma homenagem ao Chapolin Colorado real hein! Será que ela ira inventar uma pílula de nanicolina?

Os créditos da criação da personagem são do escritor Mark Waid e do artista mexicano Humberto Ramos, responsável pelo visual da personagem.

A personagem aparecerá no gibi Champions #9, uma equipe bem singular, praticamente uma versão adolescente dos Vingadores. Os Campeões é composta pela nova Miss Marvel, pelo novo Homem Aranha, pelo novo Nova, pelo novo Hulk, pelo Ciclope do passado que é bem novo e por Viv Visão, a “nova” filha do Visão. Uma equipe nova dessas precisa de personagens… novos…

Super heroína em homenagem ao Chapolin Colorado

Li muito por aí que, apesar de ser um personagem padrão meio comum à nova Marvel, é uma adição importante visto o atual clima conturbado contra imigrantes ao redor do mundo.

Ainda estou surpreso, sei que não haverá um título da personagem e sua participação com certeza será limitada ao título Champions. Com Império Secreto por aí nem sabemos se ela continuará à aparecer no gibi.

O importante mesmo é que Humberto Ramos conseguiu emplacar uma homenagem ao Chapolin Colorado e ao seu finado criador Roberto Bolaños.

Por Rodrigo Castro

Pai. Marido. Gamer. Colecionador. Desenha, pinta, escreve e bebe. Hippie que resolve tudo.

Depois de tentar escrever a sério viu que a vida é uma piada e largou a mão da mídia tradicional para virar um comunista que só lê gibis de super herói norte americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.