Pensamento do Dia

Um pensamento sobre o Pensamento do Dia

Escrito por | Pensamento

Farofeiros e farofeiras,

Em épocas pré históricas deste blog vislumbramos diversas versões deste meu pensamento semanal e seu respectivo Pensamento do Dia. Mudamos, ajeitamos, ajustamos e no final nunca fica do jeito que queríamos lá atrás, mas algumas coisas precisam voltar.

A audiência que enviava um ou outro Pensamento do Dia mudou muito com os anos, o sistema que usamos também mudou e acabou enterrando sem dó ou piedade esta linda funcionalidade que permitia que a sabedoria popular ganhasse um novo altar para sua devida adoração.

Agora você, sim, você mesmo, pode enviar o seu Pensamento do Dia de uma forma simples e rápida. Basta escrever seu nome, que nem precisa ser o real, escrever o pensamento e clicar em enviar. De maneira anônima e totalmente sigilosa você pode mandar o que quiser aqui para esta coluna. Ah, e claro, tem que esperar as próximas semanas para sua magnífica palavra de sabedoria ser publicada afinal é apenas um por semana. Veja o breve formulário ao final dos Pensamentos a partir deste.

O Pensamento do Dia, assim como o Pensamento todo, tem como objetivo fazer nosso leitor pensar um pouco fora da caixa ou da estratosfera de uma maneira simples e confusa ao mesmo tempo. Nunca gosto de algo simples, nunca gosto do óbvio, é assim que tenho vivido minha vida e é assim que tenho conseguido muitas coisas. Perdi algumas coisas também mas nem me preocupei com isso, tanto que nem procurei no departamento de achados e perdidos da minha vida.

Não sou um guru mas sou um visionário de tudo aquilo que não é óbvio ou lógico. Minha Navalha de Occam é cega e pode ser usado como porrete naqueles que não entendem o pensamento alheio. Um dia espero escrever um livro tão confuso que as bibliotecas e lojas tenham que disponibiliza-lo na frente de todas as prateleiras por não saberem em qual categoria devem coloca-lo.

Minha onisciência é algo bem bacana mas gosto de incentivar alguns símios despelados à pensarem. Será que irá funcionar?

Pensamento do Dia

Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor

Não concordo, mas Guilherme Occam foi um cara legal. Pena que usava muito ópio.

 

Envie seu Pensamento do Dia:

Última alteração: 14/5/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *