
Meu rage post de hoje custou algumas horas e tweets com o Timbricius… tudo para resolver se eu aprovava ou não algo que está incomodando alguns gringos com relação a sexualidade nas páginas dos gibis de super heróis.
No Blog@Newsarama são apontadas duas ocorrências mais, hm, pesadas… Na primeira acontece algo que todos já imaginaram que acontecia, e não estou falando de sonhos eróticos com seu super herói favorito! A Mulher Gato simplesmente monta e sai tirando algumas peças de roupa do Batman na página final de Catwoman #1, lançado essa semana dentro do “evento” de renovação de 52 títulos da DC Comics. Anuncia também o quem pela frente, a manhã seguinte. Nunca nos mostraram tal cena, mas todos imaginávamos que o Batman pegava a Mulher Gato não? Ou pelo menos já havia pego…
Na segunda imagem a coisa é bem pior, saindo das páginas de Redhood and The Outlaws #1. Nesse gibi é focado em Redhood (a.k.a. Jason Todd, o Robin que o Coringa matou), Starfire (é Estelar no Brasil né?) e Arsenal (Arqueiro Vermelho?) e, logo vemos um pouco de choque cultural alienígena de Starfire. Ela se oferece para Arsenal que se assusta com a situação, afinal ele achava que eram um casal e que… bem, você sabe né, eram fiéis. O “bom” é que ela deixa bem claro que amor é diferente de fidelidade, isso é outra coisa.
Não sei o real motivo desse tipo de exposição mas entendo que, como o título é focado nos três personagens, o triângulo uma hora irá dar em alguma merda… só para contar outras histórias. Como disse… EU entendo isso… se concordo ou não é outra coisa, o que quero questionar é a Starfire é uma personagem infantil, do desenho animado Novos Titans do Cartoon Network, no gibi que seu filho lê mostrando esse mais… liberal.
![]()
Também não vou mostrar minha cara de falso puritano, não faço assim, mas acho perturbador em um gibi com três super heróis deixarem a ação de lado para uma trepadinha casual enquanto o namorado dela está fazendo outras coisas. Como disse, é um gibi de super heróis, não um de pegação da Malhação!
Isso me aborrece pois dá licença ao que criticam gibis falarem mais merdas ainda do que gostamos!
Para não falarem que só falo da DC Comics lhes trago exemplo de Emma Frost… o que posso falar? É a Rainha Branca…
Bonus Track: Com você a mulher de pedra mais sexy que você já viu!






Deixe um comentário