Rob Liefeld dá lição de moral… é sério!

Escrito por | Artigos, Quadrinhos


Rob Liefeld dá lição de moral... é sério!Acho que todos que curtem gibis já viu uma arte ruim, anatômicamente incorreta, incoerente e exagerada… não importa a editora, o personagem ou o estilo, sempre tem alguém que desenha mal para zoar seu gibi favorito. Na década de 90 a revolução que a Image Comics trouxe para nossas mãos se baseava mais na arte: desenho exagerados e cores computadorizadas… era o futuro em nossas mãos… era…

Alguns nomes da Image Comics ainda estão por aí… alguns resolveram que fazer bonecos é mais negócio, outros voltaram a se vender e venderam suas criações, outros ficaram chatos e outros ficam como Liefeld: odiado por fãs e amado pelo companheiros. Já vi brigas homéricas de artistas defendendo o cara, nunca realmente entendi o que eles faziam… por que defender um cara que não sabe desenhar direito?

Rob Liefeld postou um longo discurso publicado em seu site oficial, o texto original tem o título “Como vencer quem te odeia (como faço isso)”. Sim eu engoli seco. O texto é algo que alguém que gosta de livros de auto-ajuda irá adorar!

Ele realmente acredita no que está falando e… bem… ele conseguiu. Posso xinga-lo e degringola-lo mas, ele publicou mais gibis que eu… bem mais… e o que eu fiz? Um blog… este blog! Então terei que dar meu braço a torcer e ouvir o cara… pelo menos escutar um pouco. … foi o que eu fiz… e, sinceramente pulei vários pedaços, não dá para ficar com mais raiva do cara do que já tenho. Fiquei até com dó e, como resultado, citarei o mesmo trecho que o Blog@Newsarama:

Ria de você mesmo. É o aspecto mais importante para sobreviver ao mercado. E isso vem do cara que deu seios para o Capitão América. – Rob Liefeld

O texto completo em inglês você confere aqui. Atualmente Liefeld desenha Hawk and Dove e produz o gibi de sua personagem Avenglyne. Mas ele continua desenhando mal e o Mike Deodato Jr. concorda comigo.


Última alteração: 2 de março de 2017

2 Responses to :
Rob Liefeld dá lição de moral… é sério!

  1. Chewbacca Jr. disse:

    Eu não queimaria o seu blog com prazer… acho…
    MAS EU QUEIMARIA TODA A OBRA “ARTÍSTICA” DESTE CHARLATÃO DAS HQs COM MUIIIIIIIIIIIITO PRAZER! òó

  2. Timbricius disse:

    Convenhamos, ele só manifestou um pensamento coletivo. Todo mundo sabe que nos anos 90 o capitão América e o Super Homem eram umas bichinhas! Colocar seio nele foi algo mais inconsciente que erro nas proporções! hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.