Categorias
Colecionismo Games

Retron 5, o videogame que tem todos os videogames!

reton5

Já devo ter dito milhares de vezes aqui… e vou repetir mais uma vez… quando criança ouvia-se um boato de um videogame que rodasse jogos tanto do Mega Drive como do SNES… na época isso era uma tremenda lorota… mas hoje é um sonho que se torna realidade.

O Retron 5 é um console monstruoso que simplesmente agrega NES, Famicom, SNES, Super Famicom, Genesis, Mega Drive, Master System, Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance em um único aparelho para conectar-se a televisores modernos com saída HDMI. Apesar de acompanhar um controle feio e aparentemente desconfortável o console possuí seis saídas extras para os controles originais dos consoles… é claro que no caso das plataformas portáteis o controle bluetooth que acompanha o console deverá ser utilizado. Em matéria de design o console é feio, mas para uma caixa que comporta cinco entradas de cartucho de consoles diferentes até acho que está bom… quer dizer, não sei se há como ficar melhor do que isso.

Além disso o sistema promete configurações avançadas de som e vídeo, além de opções de macros, saves, loads (ou states) já famosos em emuladores para PC. A Hyperkin é a mesma produtora de Supaboy (um SNES portátil) e teve muitos problemas no lançamento do console, apesar de sua engenharia razoavelmente simples. Agora parece que está tudo normalizado… mas diversos fãs continuam frustrados… sem falar que os US$ 290 pelo produto, sem frete ou impostos, assusta qualquer um… até eu que Vivo Quebrado.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.