Categorias
Pensamento

Presunção suprema!

A presunção suprema e a guerra final!

Farofeiros, farofeires e farofeiras, não é sempre que tenho algo tão enrolado na garganta. Enquanto tomo meu café me me preparo para os deveres do dia me pergunto quanto à presunção suprema de algumas pessoas. Talvez a culpa seja minha, talvez a culpa seja sua, mas é fato que as pessoas que nos pisam gostam de ficar mais altos enquanto nos pisoteiam.

Essa presunção suprema é sempre acompanhada da petulância infinita. Gente branca, rica, de meia idade, que canta hinos com referências nazistas é normalmente quem melhor aceita esse tipo de conservadorismo de preconceito.

Presunção Suprema - Homem de Ferro Superior - Blog Farofeiros

Reduzir o oxigênio de uma pessoa até “evoluir” à óbito.

Transformar idoso em oportunidade, é essa a meta da empresa que quer cuidar da sua mãe ou da sua avó. O resultado mágico de misturar cuidados intensivos com dinheiro. A presunção suprema de roqueiros que pagam para abrir shows que não são convidados querem que seus entes queridos morram rápido para ganhar mais dinheiro. De novo, gente que gosta de ficar mais alta pisoteando quem está abaixo deles.

Óbito também é alta para o seu pai ou sua mãe

Não pensar no próximo, aquele próximo mesmo, é mesquinhez ou ego inflado? O ambos? De certa nunca conseguirei uma resposta, afinal o egocentrismo da pessoa só a fará olhar o que lhe realmente preocupa e dane-se o resto.

Para entender melhor a desgraceira em que nos metemos – e colocamos pessoas que amamos no meio – veja o Greg News abaixo. Recomendo e tente não ficar triste, se puder.

Pensamento do Dia

Richelle E Goodrich - Pensamento - Blog Farofeiros

Sim, chegou o dia que coloquei autora de livro de auto ajuda aqui no Pensamento por falar uma verdade. Odorico Paraguaçu não curtiu.

Por Rodrigo Castro

Guru de bobajada, coach de piadas sem graça e sommelier de ironia. Também é leitor de gibi e jogador profissional de videogames no easy.

Uma resposta em “Presunção suprema!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.