Categorias
Pensamento

Polarização

Farofeiros e farofeiras,

O momento demanda que deixemos de lado algumas palhaçadas que gosto de explanar para focarmos em algo mais importante. Estou perturbadíssimo pela violência que tenho visto por todos os lados, verbais, físicas, furtos, assaltos e morais. São diversos tipos e para todos os gostos e culpo exatamente a polarização dos valores que estamos enfrentando no país.

Basicamente vemos dois lados tentando convencer que o lado oposto é errado na base do grito e pancadaria, o diálogo sumiu: juízes cobram políticos sem obedecer a lei, protestantes calam opositores com socos, líderes pagam para funcionários públicos cederem apoio e me pergunto, como alguém pode cobrar algo contra a corrupção no planalto se nem se prestar a obedecer o limite de velocidade o indivíduo se propõe?

A polarização das opiniões só me mostra o quão hipócrita o brasileiro consegue ser, afinal eu posso roubar a vontade, posso desobedecer a lei a vontade, mas meu opositor não pode. Isso temperado com manobras políticas desastrosas e meios de comunicação tendenciosos só podemos acreditar que teorias conspiratórias são reais e que alguém que ainda não sabemos quem é vai se dar muito bem nessa história toda. Como pode Paulo Maluf julgar um ladrão? Este deputado não pode sair do país pois corre o risco de ser preço pela Polícia Internacional, e ele está na comissão que irá votar o impeachment da presidente. Não me surpreendeu o ator mostrar seu racismo em palco, se ele demonstrou isso ao público imagine só o que se fala nos bastidores, imagine só o que as pessoas que atacam os opositores com socos e chutes na Avenida Paulista fazem em casa.

Imagine você ser assaltado, ir até a polícia e lá falarem que o delegado foi quem te assaltou. Consegue imaginar o absurdo? Pois é isso que está acontecendo neste mundo, uma briga inescrupulosa pelo poder por bandidos, políticos, aproveitadores, fascistas e ladrões, enquanto são aplaudidos pelo povo pela sua coragem de dizer o que pensam e jogarem a constituição no lixo. Independente da ideologia política, fascismo é fascismo e isso é algo que já deveria ter sumido de nossa cultura.

Como a ficção imita a realidade, estão cultuando vilões vestidos de heróis e todos sabemos o final dessa história, só que os heróis não existem. Algo precisa mudar urgente por aqui, não são os políticos bandidos já eleitos, é o povo brasileiro que precisa mudar.

Pensamento do Dia:O pior do Brasil é o brasileiro.

Por Othon Chievo

Mente e bigode brilhantes em um mar de falta de luz. Simplesmente superior. Exu de direita. Conservador de esquerda. Metamorfose estática.

Pensador contemporâneo que fala besteiras apenas para irritar os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.