Categorias
Colunas

Olha quem venceu

Olha quem venceu, você está surpreso?

Farofeiros, farofeires e farofeiras, o estigma do extrato da idolatria do pseudo salvador da pátria idolatrada foi finalmente definida graças ao fichamento de dois cliques para a melhor ou para a pior o candidato da maioria desta tenda que você chama de casa será coroado como presidente ou presidenta. Ou papiza.

Gostando ou não do resultado você deve entender que a democracia é assim, a maioria decide independente da sua opinião ou religião, principalmente se você não apoia causas de igualdade social ou econômica, apenas acreditando que se você não passa por algo essa questão não existe. Pensamento bem longe de um pensamento de primeiro mundo, caro ser superior.

Seus gritos e ofensas são ecos do passado onde você xingou quem não deveria de forma inadequada pelo motivo errado. Você é arrogante, impulsivo e teimoso, esquecendo que um governante não deve governar apenas em prol dos seus interesses, mas do de todos que precisam. Principalmente os que realmente precisam e talvez por isso tudo você tenha votado em alguém que te beneficie, afinal é o que interessa, que você se de bem acima de qualquer um ou coisa. Se dar bem, isso que te interessa?

Não digo a questão filosófica, corro desta maldita, falo da vida real, falo de você dar passagem no trânsito, não aceitar suborno, não deixar seu ego subir ao ponto de você querer pisar nos outros, você que pensa assim não deve conhecer o termo bem comum. O bem comum não é um pensamento que só beneficia o rico, nem só o pobre, beneficia a todos e todos são beneficiados pelo benefício do bem comum, simplesmente por ser comum.

A orientação política ou a cor da logomarca do partido pouco deveria lhe interessar, o bem e para quem ele o faz ou faria deveria ser sua observação ideal. Não estou dizendo para você, ser ignóbil, ser conivente com corrupção, estou querendo que você seja conivente com quem não tem o que comer ou não é permitido por lei a casar e ter os mesmos direitos que você.

Mas como estamos em um país hipócrita movido a energia e suor de um povo que é explorado você deve estar achando que sou de um ou outro partido, pois fique sabendo que apesar da vergonha eu sou do mesmo sistema solar que você, que não aceita que o próximo seja ajudado como você quer ser.

Pessoas com pensamento tão superior, com religião tão boa, com estudos evoluídos com preconceito regional, você acha mesmo que isso é certo? E antes que você pense em qualquer ofensa deixe-me ofende-lo primeiro.

Idiota.

Pensamento do Dia

O Bolsa Família vai acabar amanhã.

Por Rodrigo Castro

Debochado e inconveniente. Escritor, roteirista e designer de brincadeirinha.

Uma resposta em “Olha quem venceu”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.